Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - estreia do Carnaval infantil com chuva de confetes

Depois de dois dias de cancelamento em razão das chuvas, programação infantil foi retomada nesta segunda-feira (12)

Superando os dois cancelamentos no final de semana em razão das chuvas, o Carnaval infantil do Passeio Público, no centro de Fortaleza, estreia nesta segunda-feira, 12, com chuva… de confetes. Na folia,  Charanga Tio Marcão Lindão e Banda Pacote de Biscoito fazem a festa.

“Olha aí, nem vai chover. Só espuma, cuidado com a espuma nos olhos”, brinca o vocalista do grupo Charanga do Tio Marcão Lindão para um público mirim que começa a se encontrar ao redor do palco.
Do Batman à Branca de Neve, nenhum personagem infantil deixa de se animar com as interpretações da música A Barata Diz que Tem e Balão Mágico.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos foliões acostumados com a intensidade de outros polos carnavalescos, a Praça dos Mártires e suas marchinhas são uma experiência bem-vinda, devido à tranquilidade.

A participante anual da folia do Passeio Público, Bárbara Cariri, 36, afirma que seu desejo é “que as crianças possam brincar e descobrir a cidade”. Trajada de peruca rosa e óculos escuros, a produtora de cinema acompanha sua filha e uma amiga, todas vestidas à altura.

A enfermeira Roberta Benício, 31, decidiu que a ocasião seria ideal para que o filho Lucas, de um ano, tivesse a sua primeira experiência no Carnaval de Fortaleza. “Muito organizado, muita polícia, meu filho está gostando”, comenta.

Festa de Momo começa com muita chuva em Fortaleza e no interior do Ceará; CONFIRA

Carnaval no Passeio Público: pais e filhos celebram ritmos infantis

O ápice da manhã acontece quando o Tio Marcão desce do palco e roda a praça, seguido de perto pelas crianças e seus pais. Se na hora do desfile improvisado alguém sente pingos caindo na roupa, nem adianta olhar para o céu: é tudo espuma, não chuva. A responsável peloscancelamentos no sábado e no domingo parece não ter sido convidada para celebrar com os pequeninos e se esconde atrás dos raios de Sol.

“Tinha muita gente que estava querendo curtir o Carnaval, mas deu um certo medo por conta da chuva”, detalha a jornalista e fotógrafa Rosane Gurgel. “E também a gente fica mais preocupada com essa questão dos insetos, pra se proteger”, completa.

Na hora do “Pintinho Amarelinho”, qualquer receio da chuvarada desapareceu no meio do coro e um clima de união entre os pequenos foi selado a cada pulo.

É a assistente administrativa Cintia Rodrigues, 40, que dá o tom para o espírito do Carnaval infantil de Fortaleza, especialmente no Espaço Público:

“(Estou) com o filho, com a irmã, com a cunhada, com a sobrinha. A gente vê famílias, estrutura, organização… tudo maravilhoso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval 2024infantilbandaspasseio publico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site