Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Deputados criticam fantasias de escola de samba paulista

A Vai-Vai trouxe como enredo para o Carnaval de 2024 o "Hip Hop: um Manifesto Paulistano", no qual apresentava diversas críticas que provocaram revolta entre os parlamentares

A escola de samba paulista - e maior campeã - Vai-Vai trouxe um enredo na qual trouxe bastante criticas entre alguns deputados federais. Em uma trama que homenageou Racionais Mc's e todo o hip-hop como forma de manifesto, a escola foi uma das mais faladas durante o Carnaval paulista.

Grande parte das críticas se referem à ala que trazia integrantes usando roupas militares, escudos com a inscrição “Choque” e asas e chifres nos tons vermelho, laranja e amarelo. O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) disse torcer para que a agremiação seja rebaixada.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do Super Fruits Slot no WhatsApp

"Torço para que uma escola de samba que promove esse tipo de absurdo seja rebaixada. Não há justificativa para fazerem tamanha imbecilidade contra os policiais, categoria que rala diariamente, sob condições precárias, para proteger aqueles que eles nem conhecem”, declarou Gonçalves.

Outro parlamentar da direita criticou o desfile da escola de samba. “Lamentavelmente, vivemos uma sociedade na qual a polícia é desvalorizada e humilhada diariamente. Ao invés de fazerem um desfile mostrando os agentes de segurança pública como heróis, fazem esse escárnio com esses heróis anônimos da sociedade”, afirmou o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ).

Desfile de Carnaval: o que faz as escolas de samba perderem pontos?; ENTENDA

Desfile da Vai-Vai em tom de critica impressionou os admiradores da escola

A Vai-Vai abriu a noite de sábado, 10, último dia de desfile das escolas de samba paulistas do Grupo Especial. A maior campeã - com 15 títulos - veio em busca do 16º campeonato, enaltecendo toda a cena do hip-hop em São Paulo e todo o seu manifesto em torno do ritmo musical.

Batizado de "Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: um manifesto paulistano", a agremiação homenageou em seu título os Racionais Mc's, com a presença de Mano Brown dentro do Sambódromo do Anhembi.

Um dos carros alegóricos que mais chamou atenção na noite trouxe uma escultura enorme da estátua de Borba Gato, incendiada, e logo abaixo a presença do militante Paulo Galo. Galo havia sido preso e condenado por incendiar a estátua do bandeirante escravocrata paulista, em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.

Desfile das escolas de samba 2024 RJ: VEJA onde assistir ao vivo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vai VaiEscola de SambaSão PauloDeputado FederalPoliciaChoque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site