Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Carnaval com músicas tradicionais são a preferência no polo Benfica

Com lotação de foliões na Praça da Gentilândia, maior parte do público declara preferir festejar o Carnaval 2024 com "músicas tradicionais"

Com lotação na Praça da Gentilândia, o polo Benfica cercou-se de um público que, majoritariamente, espera ouvir músicas tradicionais de Carnaval neste domingo, 11.

Carnaval em família

Uma dessas pessoas é Rejane Pereira, de 48 anos, que veio aproveitar a festa com sua família e relatou que não reconhece os chamados “hits do ano” como músicas verdadeiramente carnavalescas.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu gosto das músicas mais antigas porque são melhores, são o Carnaval de verdade. Chiclete com Banana, Araketu… essas bandas que são boas e que tocam aqui no Benfica”, afirma.

A nora de Rejane, de 24 anos, concorda com a sogra e também declara que o melhor do Carnaval são as músicas tradicionais: “Aqui na praça até tocam canções novas, mas eles priorizam as músicas de Carnaval mesmo. Elas são mais família. A gente pode trazer crianças para aproveitar também. É muito tranquilo”.

Para Ruan Nilo, de 25 anos, a opinião é a mesma: são as músicas tradicionais que movimentam os foliões. “Eu gosto mais de ouvir as músicas mais antigas porque acredito que elas movimentam mais a galera.

Neste ano, os hits estão muito bons. Eu gosto muito de ‘Macetando’ e ‘Perna Bamba’, mas prefiro as mais antigas”.

Segundo ele, as músicas tradicionais de Carnaval são exemplificadas por cantores de funk como “MC Kevinho”.

“Prefiro marchinhas”

Outra brincante do Carnaval na Praça da Gentilândia que falou sobre músicas carnavalescas é a servidora social hospitalar Rivânia Leitão, de 56 anos.

“No Carnaval eu prefiro ouvir as marchinhas, aquelas que são bem mais tradicionais mesmo. Eu venho do interior e lá a gente é acostumado com Carnaval de clubes, onde tocam as mais tradicionais mesmo”, relata a crateropolitana.

A profissional da saúde destaca ainda os cearenses Fausto NiloeEdnardo como referências de músicas carnavalescas que "tem seu coração".

Hits de Carnaval x Músicas antigas

Há também quem vem ao polo Benfica, famoso por trazer músicas tradicionais de Carnaval, na expectativa de ouvir os hits do momento. Esse é o caso de Jean Ribeiro, de 24 anos: “Eu prefiro as músicas que estão mais em alta, tipo ‘Macetando’ e ‘Joga pra Lua’.

Acompanhando Jean, Euller Sálvio, de 23 anos, diz preferir músicas de diferentes gerações. “Eu gosto muito dos dois (músicas do ano e tradicionais), mas o que toca mesmo no meu coração são as antigas, tipo É O Tchan ou um sambinha antigo que dão aquela animada”, conta.

Preferência pelo tradicional

Antônio Martins, de 48 anos, também faz parte do grande grupo de pessoas que aproveitam o Carnaval no polo Benfica com músicas tradicionais.

“Os hits do ano misturados com músicas tradicionais são a melhor opção. Eu gosto muito de axé de Salvador, samba, frevo de Recife… uma mistura mesmo”, destaca. “Das músicas desse ano eu gosto muito daquela ‘macetando, macetando…'”, brinca.

Para Diego Farias, de 39 anos, o ritmo do Carnaval é o axé independente da geração. Sua preferência, no entanto, é clara: “Axé contemporâneo! Como Ivete Sangalo, Parangolé e Léo Santana”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnavalbenficagentilandiamusicasprogramacaofortalezahits do carnaval

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site