Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Cortejo Solto na Buraqueira reúne foliões no Benfica neste domingo

Bloco de rua de Fortaleza realiza concentração na rua Paulino Nogueira, ao lado do Centro de Humanidades III, da UFC

Trazendo cores, fantasias, música e reunindo dezenas de foliões, o Cortejo Solto na Buraqueira anima o bairro Benfica, em Fortaleza, na manhã deste domingo, 11. O bloco de rua realiza concentração na rua Paulino Nogueira, ao lado do Centro de Humanidades III, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O início do cortejo estava previsto para às 10h30min, mas atrasou em virtude das chuvas registradas mais cedo na Capital. A previsão é que o bloco saia com a banda ao som de marchinhas de carnaval a partir das 11h30min, realizando trajeto pelas ruas do bairro.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com um dos organizadores do evento, o arquiteto Arthur Costa, o cortejo é um carnaval de rua que se desloca. “É uma alegria e leveza que a gente percebe que o Cortejo traz. Cada bloco tem sua identidade e a nossa é essa”, conta.

Sobre as chuvas, Arthur comenta que o evento deixa o clima mais ameno visto que a cidade vinha de um período de muito sol. “Mas se tiver chuva, a gente vai nessa, do mesmo jeito vai ser bom”, comenta.

Já o executivo de vendas Reginaldo Catunda, 53, disse que a fantasia representa o assunto do momento: “É a prisão do passaporte daquela coisa inominável”.

O folião comentou que reuniu tudo que tinha em casa para fazer a fantasia e vir brincar no bloco de rua. “Tinha porta sobrando e juntei tudo e vim”, disse.

Outro que inovou na fantasia foi o arquiteto e urbanista Leonardo Ribeiro, 34."Todo dia eu uso o bicicletar e hoje eu vim trazer meu meio de locomoção".

Morador do bairro Benfica, Leornardo usa o meio de transporte para trabalho e estudo diariamente. O folião comentou também sobre o tempo estar propício para aproveitar o bloco de rua. "O tempo aliviou pra gente está aqui e tá bem confortável", destacou.

Quatro amigas vieram fantasiadas de crossfiteiras. Entre elas, apenas três praticam a modalidade. A outra diz que é um pouco parada na prática de exercícios, mas não queria ficar de fora da fantasia, então veio de “quarteirão”.

De acordo com ela, o quarteirão fica parado enquanto as crossfiteiras correm em volta. “Minhas três amigas fazem crossfit, mas eu não. Sou sedentária! Preferi ser o quarteirão, que é parado mesmo. Elas correm e eu fico parada, é ótimo!”, comenta a publicitária Larissa Cavalcante, 44.

As outras amigas são: Janice Carvalho, 44, professora; Nívea Maia, 43, publicitária, e Rafaela Teófilo, 43, militar.

Trazendo referências do BBB24, três amigos vieram fantasiados de Fernanda, Pitéu e Rodriguinho. “A gente acompanha o BBB e percebemos que os três têm referências muito claras de imagens.

A Fernanda com a viseira, a Pitéu com a touca e o Rodriguinho com o cabelo loiro. A gente veio trazer isso pro carnaval já que o BBB é bem popular”, disse o arquiteto Guilherme Vilanova, 37.

A contadora Emanuele Damasceno, 35, disse que torcem pelos personagens no reality show. “Gosto da Pitéu e da Nanda. Rodriguinho, não!”, afirma. Outro personagem era Wagner Carvalho, 27, assistente administrativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval 2024carnaval fortalezabenficabloco de ruacortejobloco de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site