Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Apesar de chuvas, interior do Ceará começa agenda diversa do Carnaval

Para além da Capital, as programações do interior do Ceará podem impactar diferentes regiões e idades. Veja como foram os primeiros dias de Carnaval 2024

Mesmo com intensos registros de chuvas, o Carnaval de 2024 no Ceará seguiu de pé e os foliões não decepcionaram.

Para além da Capital — que tem oito polos oficiais —, as programações carnavalescas do Interior são robustas e podem impactar diferentes regiões de um mesmo município.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA como fica a previsão de chuvas nas regiões do Ceará nos dias 12 e 13

No caso de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, os festejos contam com seis parques: Praia da Taíba, Praia do Pecém, Siupé, Croatá, Várzea Redonda e sede. Até terça-feira, 13, cerca de 30 atrações devem se apresentar entre os locais do “São Gonçalo Folia 2024”.

No sábado, 11, e no domingo, 12, a cidade recebeu Taty Girl, Forró Real, Kadu Martins, Ivvo Brown e Lagosta Bronzeada, entre outros nomes.

Algumas das agendas do Interior começaram já na sexta-feira, 9, como a de Aquiraz. Chamado de “Carnaquiraz”, o evento recebeu o fortalezense Matuê naquela noite, além de Rogerinho e DJ Merson.

Neste fim de semana, as festividades da cidade, divididas entre as praias do Batoque, Iguape e Prainha, também apresentaram Zé Cantor, Vicente Nery, Ludmilla Amaral, Allanzinho, Kadu Martins e Patrulha.

Quem também começou a folia ainda na sexta foi Aracati, a 147,3 quilômetros (km) da Capital. A programação por lá teve grande representante do Carnaval, a baiana Ivete Sangalo.

“O Ceará é um estado que eu tenho um carinho muito grande. Tenho certeza que vim pegar o axé daqui também pra levar de volta para Salvador. Estou feliz demais por estar aqui”, declarou a cantora em entrevista ao Super Fruits Slot.

Ivete Sangalo anuncia shows de turnê em duas cidades do Ceará; VEJA

Também na sexta, Aracati teve shows de Mari Fernandez, Ávine Vinny e Diego Facó. Xand Avião, Zé Cantor, Banda São 2, Mara Pavanelly, Larissa Leite e Luis Marcelo e Gabriel comandaram a folia no fim de semana.

O escopo de atividades no interior cearense incluiu, ademais, programações mais familiares. Foi o caso do “Carnaval Cultural” em Cascavel, também na Grande Fortaleza. Durante os quatro dias de festa, a partir de 16 horas, pais podem levar seus filhos fantasiados para um desfile especial.

Em Cascavel, as atividades foram divididas entre a Praça São Francisco, a Praia da Caponga e a Praça Esaú Benício. Xand Avião, Yuri Pressão, Pimenta Malagueta, Mara Pavanelly e Zé Cantor se apresentaram no fim de semana.

Na noite do sábado, duas pessoas passaram mal na Praça São Francisco e receberam atendimento médico no local. A programação do local foi interrompida até que o estado de saúde dos foliões fosse garantido.

Pabllo Vittar encerra trio após foliões passarem mal com calor de SP; ENTENDA

Em nota, a Prefeitura de Cascavel informou que foram socorridos uma mulher que estava consciente, mas desorientada, e um homem inconsciente com “sinais semelhantes a episódio convulsivo”.

A mulher apresentou melhora no local, enquanto o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel, “onde teve continuidade da assistência”.

O tema da agenda de Itapipoca, distante 139,9 km da capital cearense, foi “Todos os Climas se Encontram Aqui”, com a proposta de folia para todos os públicos, na sede do município e na praia da Baleia. Segundo o prefeito Felipe Pinheiro (PT), a programação foi pensada para toda a família.

Se em Itapipoca a gestão municipal chegou a montar conceito para o Carnaval, em Caucaia, na Grande Fortaleza, a política foi outra.

A Prefeitura não organizou festejos no município. Em nota, explicou ter considerado a importância dos investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

Mocidade Independente destaca capa do Super Fruits Slot sobre o caju do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnavalcarnaval 2024carnaval interior do cearacarnaval ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site