Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - como aproveitar as festas sem sustos aos 60+

É importante respeitar limites individuais e tomar alguns cuidados. Confira a seguir algumas dicas para o público idoso curtir as festas com mais segurança

Faltam poucos dias para o Carnaval, período marcado por muita alegria, festa e descontração. Pessoas de todas as idades vão às ruas para se divertir, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar problemas durante a folia.

É necessário respeitar limites individuais e tomar alguns cuidados. Uma pessoa segura para fazer o que gosta, seja ela idosa ou não, é uma pessoa mais feliz.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a seguir algumas dicas para o público idoso curtir as festas com mais segurança, de acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

Carnaval aos 60+: Se vestir de maneira confortável

“Nas festas, é importante que se usem calçados confortáveis, fechados e com solado de borracha – os tênis são sempre a melhor opção. Assim evita-se lesões nos pés, dores e quedas”, afirma Leonardo Oliva, geriatra e vice-presidente da SBGG.

Oliva destaca a importância de curtir a festa com segurança. É essencial vestir e calçar itens confortáveis, segundo ele.

“As roupas também devem ser adequadas à temperatura do local, priorizando vestimentas leves e claras, especialmente em dias de calor", completa.

Carnaval aos 60+: Proteção contra o sol

O sol pode ser bastante intenso e os dias tendem a quentes durante o Carnaval no Brasil. Usar protetor solar e se proteger dos raios UV é fundamental.

“Não esquecer do uso de bonés ou chapéus e protetor solar para atividades externas sob o sol”, lembra o geriatra.

LEIA TAMBÉM | 7 dicas para evitar problemas de saúde no calor

Carnaval aos 60+: Hidratação e alimentação adequadas

Outro aspecto importante que o geriatra alerta é a hidratação. “Consumir bastante água, água de coco e sucos são boas opções. Especialmente se houver consumo de bebidas alcoólicas”, recomenda.

Leonardo Oliva alerta que, em todas as idades, o álcool deve ser consumido com moderação. “A alimentação também merece atenção: não deve passar grandes momentos em jejum e deve-se optar por dietas mais leves”, afirma.

Para prevenir desconfortos estomacais, é recomendável evitar refeições pesadas antes de atividades festivas.

Carnaval aos 60+: Evitar ficar sozinho

É possível curtir o bloco e curtir o carnaval sem estar em multidões andando e correndo. Evitar se distanciar e entrar em aglomerações pode prevenir perder os conhecidos de vista.

Além disso, andar com um celular para manter a comunicação ou ter em mente um ponto de encontro caso ocorra algum imprevisto pode auxiliar nessas situações.

Carnaval aos 60+: Respeitar os limites individuais

O vice-presidente da SBGG também destaca que é necessário respeitar os limites do corpo.

“Descansar, quando necessário, estar em contato com amigos e familiares e seguir as recomendações de seu médico de confiança para aproveitar o Carnaval com mais segurança e saúde”, finaliza.

Carnaval aos 60+: Descanso é fundamental

Enquanto festas e eventos podem ser animados e alegres, ter tempo suficiente para descansar e relaxar é essencial para preservar a saúde.

Reservar momentos para o descanso antes, durante e depois das atividades é fundamental para o bem-estar geral e para que todos aproveitam a folia com conforto e sem sustos!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosos carnavalcuidados no carnavalsegurança no carnaval60+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site