Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Jay-Z, Taylor Swift e Céline Dion marcam prêmio; veja ganhadores

A premiação contou com recorde de indicações femininas, aparições inesperadas e críticas de Jay-Z. Confira os destaques do evento

A 66ª edição dos Grammy Awards foi palco do domínio feminino, tanto entre as vencedoras quanto nas apresentações. Na noite desse domingo, 4, o evento premiou os melhores artistas da indústria da música em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Deconquistas femininas até críticas à Academia de Gravação, confira a seguir todos os destaques da premiação.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Grammy 2024: mulheres dominaram a premiação

Taylor Swift conquistou o prêmio de Álbum do Ano por “Midnights”, tornando-se a primeira artista a levar o prêmio quatro vezes.

Além dela, Miley Cyrus, Billie Eilish, SZA, Lainey Wilson, a colombiana Karol G e a banda boygenius também foram destaque, exibindo a mudança na premiação, que já foi criticada por negligenciar artistas femininas.

Paramore se tornou a primeira banda liderada por uma mulher — no caso, Hayley Williams — a vencer a categoria de Melhor Álbum de Rock, com “This Is Why”.

A 66ª edição do Grammy também emocionou o público com a apresentação de Joni Mitchell. Aos 80 anos, ela tocou “Both Sides Now” pela primeira vez desde um aneurisma que a deixou inicialmente sem voz.

Entre os destaques, Phoebe Bridgers, membro da boygenius, conquistou quatro prêmios, a maior quantidade da noite. O Grammy 2024 também contou com shows de Olivia Rodrigo, Dua Lipa e Tracy Chapman.

Grammy 2024: Rita Lee e Astrud Gilberto são homenageadas; VEJA

Grammy 2024: Taylor Swift anuncia novo álbum

Além de levar o Grammy de Álbum do Ano, “Midnights” também foi eleito o melhor álbum pop vocal. “É o meu 13º Grammy e eu não sei se vocês sabem, 13 é o meu número da sorte”, disse Taylor Swift, ao receber o prêmio.

A loira aproveitou o momento para anunciar seu novo álbum, “The Tortured Poets Department”, com lançamento previsto para 19 de abril.

Grammy 2024: Jay-Z critica a academia

Jay-Z, ao receber o Dr. Dre Global Impact Award, criticou os Grammy por não terem homenageado Beyoncé com o prêmio de Álbum do Ano. A cantora já conquistou 32 prêmios, mas nunca na categoria.

“O maior número de prêmios Grammy vencidos [dado a Beyoncé] e nunca levou a categoria de álbum do ano. Como isso funciona?”, alfinetou o rapper.

Beyoncé já foi indicada na categoria três vezes, em 2023, 2017 e 2010, mas nunca ganhou.

“Alguns de vocês podem se sentir roubados hoje [por não vencerem]. Mas, continuem aparecendo, continuem aparecendo”, aconselhou o artista.

Depois do discurso, Jay-Z ainda foi flagrado usando o prêmio, no formato de um gramofone, como copo para beber champanhe.

Grammy 2024: Céline Dion anuncia a última categoria da premiação

Durante o momento mais esperado da noite, a entrega do prêmio de melhor álbum do ano, Céline Dion apareceu de surpresa como apresentadora. Ela estava ausente da mídia devido ao diagnóstico de doença rara chamada de síndrome de stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).

“Obrigado a todos! Eu também amo vocês”, disse a cantora antes de entregar o prêmio.

“Vocês são lindos. Quando digo que estou feliz por estar aqui, estou falando sério, de coração. Aqueles que foram abençoados o suficiente para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo”, completou.

Céline Dion perdeu o controle dos músculos após doença autoimune. ENTENDA

Grammy 2024: vencedores das principais categorias

  • Canção do ano: “What Was I Made For?” - Billie Eilish
  • Gravação do ano: “Flowers” - Miley Cyrus
  • Álbum do ano: “Midnights” - Taylor Swift
  • Melhor performance pop solo: “Flowers” - Miley Cyrus
  • Melhor performance pop grupo: “Ghost in the Machine” - SZA e Phoebe Bridgers
  • Artista revelação: Victoria Monét
  • Melhor álbum vocal de pop: “Midnights” - Taylor Swift
  • Melhor performance metal: “72 Seasons” - Metallica
  • Melhor álbum de rock: “This Is Why”- Paramore
  • Melhor música de rock: “Not Strong Enough” - boygenius
  • Melhor performance de Música Alternativa: “This Is Why” - Paramore
  • Melhor Álbum de Música Alternativa: “The Record” - boygenius
  • Melhor trilha sonora para mídia visual:“Barbie”
  • Melhor canção escrita para mídia visual: “What Was I Made For” - Billie Eilish
  • Melhor videoclipe: “I'm Only Sleeping” - The Beatles

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grammy 2024grammyvencedores do grammytaylor swiftceline dionjay zbayoncealbum do anoresumo do grammy

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site