Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Pitty critica vinda de Beyoncé ao Brasil

Pitty expôs que vinda de Beyoncé ao Brasil roubou os holofotes dos projetos nacionais

Na última quinta, 21, a cantora norte-americana Beyoncé desembarcou no Brasil em uma aparição surpresa para lançar seu filme "Renaissance: A Film by Beyoncé" em Salvador e ainda segue dando o que falar. A visita da diva do pop parece não ter agradado a cantoraPitty que chegou a expor sua opinião no X (antigo Twitter), nesta quarta, 27, dizendo que o "timming escolhido foi errado", pois acabou ofuscando alguns projetos importantes de artistas brasileiros.

“Manu (Gavassi) lançou um assunto importante para debater o feminino na arte e a Beyoncé resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)", escreveu.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação não agradou e muitas pessoas criticaram a opinião da artista brasileira nos comentários. “Não resuma um projeto que Beyoncé vem fazendo há anos com uma caridade de Natal, tu fez o que gatinha pra ajudar a comunidade negra? Tá bom de acordar com esse teu privilégio branco!”, disse um internauta.

Leia no Super Fruits Slot + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

“Que tal se, em vez de criticar a Bey, do alto do seu privilégio branco e do sofá da sua casa, você também não desse uma de irmã Dulce?", criticou outro.  "Imagina pensar que a BEYONCÉ deveria vir ao Brasil em outro momento pra não atrapalhar o lançamento do clipe da MANU GAVASSI... Sabe? O que custava refletir um pouco?" e "A mona querendo lacrar em cima da Beyonce, o auge viu", pontuaram mais internautas.

E os fãs da cantora também defendem que não existe momento certo para ajudar alguém, já que a vinda de Beyoncé foi vinculada à instituição filantrópica BeyGOOD, responsável por fornecer suporte financeiros a pequenos empreendedores negros e indígenas.

Há 10 anos, o projeto encabeçado pela equipe da artista, estabeleceu parceria com o CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de incentivar a integração social nas favelas através de atividades culturais.

Após toda a polêmica, a publicação foi deletada do perfil da cantora baiana nesta tarde e sua última postagem é sobre fazer um "detox das redes sociais".

"No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços em que a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano. Amo vocês, cuidem-se, até já”, finalizou a cantora.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beyocepittypolemiicaartistas nacionaisculturavida & arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site