Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Matuê e Jojo Todynho entram na lista da Forbes Brasil Under 30

O cearense Matuê e a carioca Jojo Todynho foram destaques em lista da Forbes que apresenta personalidades mais influentes com até 30 anos de idade

A versão brasileira da revista Forbes anunciou neste fim de semana a sua lista “Forbes Under 30”, na qual apresenta personalidades com até 30 anos que mais se destacaram e foram influentes em 15 categorias. Na edição de 2023, o rapper cearense Matuê e a cantora carioca Jojo Todynho figuram entre os principais nomes.

Os músicos estampam a capa da edição 115 da revista, que foca nos jovens com até 30 anos que “se destacaram em seus ramos de atuação". Outras personalidades que também foram lembradas pela publicação foram Mayara Magri (Artes Dramáticas), Txai Suruí (Empreendedorismo Social e Terceiro Setor) e Lívia Nunes (Artes Plásticas, Fotografia e Moda).

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Matuê foi o principal nome nas áreas de Música e Literatura. Neste ano, ele venceu o prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV Europe Music Awards (EMA) e foi o primeiro rapper brasileiro a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify. Ele iniciou sua trajetória em 2016 ao fundar sua própria gravadora, a 30PRAUM.

O cearense tinha o objetivo de alcançar autonomia e reconhecimento para o rap nordestino. Recentemente, ele se apresentou em festivais como Rock In Rio, Lollapalooza e The Town, além de ter feito show na primeira edição do Plantão Festival, em Fortaleza.

A vez de Jojo Todynho

⁠A cantora, influenciadora e apresentadora Jojo Todynho foi o destaque de 2023 na categoria “Influenciadores & Gamers”. Vencedora do reality “A Fazenda”, em 2020, ela estreou seu talk show em 2022, no Multishow, e atualmente tem quase 30 milhões de seguidores no Instagram.

“Jojo construiu sua carreira baseada na espontaneidade. De participações especiais em novelas, ela evoluiu para gestora de sua própria empresa, a Grande Gostosa (de cosméticos, beleza e cuidados pessoais)”, caracterizou a Forbes Brasil ao explicar a eleição.

Em seu perfil no Instagram, Jojo Todynho celebrou a conquista: “Alô, Vó! Edição especial da Forbes Brasil 30 anos e sua neta está na capa! Bangu virou e sempre vai virar!”. Ela acrescentou: Essa capa é um registro de gratidão! É um registro de muita emoção, de tudo de bom que passa na minha vida. Vocês fazem parte disso, obrigada!”.

A lista Forbes Under 30 Brasil

Publicada anualmente desde 2014, a lista Forbes Under 30 Brasil destaca “os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo”. Na edição 2023, são seis representantes em cada uma das categorias, com destaque para um nome.

Ao longo do processo de curadoria, a equipe da revista analisou nome a nome as personalidades que se inscreveram na plataforma da lista ao longo de 2023. A análise teve colaboração de especialistas nas diversas áreas contempladas.

Confira a lista de homenageados:

  • Influenciadores & Gamers: Jojo Todynho (26 anos) - cantora, influenciadora e apresentadora
  • Música & Literatura: Matuê (30 anos) - cantor e compositor
  • Artes dramáticas: Mayara Magri (28 anos) - primeira bailarina do Royal Ballet
  • Design: Ester Carro (29 anos) - fundadora do Instituto Fazendinhando
  • Artes plásticas, fotografia & moda: Livia Nunes Marques (24 anos) - influenciadora
  • Marketing & Publicidade: Salomão (27 anos) e André Abdala (25 anos) - fundadores da produtora Abdala Brothers
  • Gastronomia: Martin Casilli (30 anos) - chef e empresário
  • Finanças: Juliana Furtado Hadad (30 anos) - sócia do Stark Bank
  • Tecnologia & Inovação: Daniel Peres Chor (30 anos) - fundador e CEO da [web/lock]
  • Agro: Marcos Fernando Marçal dos Santos (28 anos) - diretor de supply chain Latam na Marfrig
  • Varejo: Sérgio Kendy (30 anos), Mateus Bragatto (30 anos) e Mateus Queiroz (29 anos) - fundadores da The Best Açaí
  • Ciência e educação: Júlia Castro (29 anos) - pesquisadora
  • Empreendedorismosocial e terceiro setor: Txai Suruí (26 anos) - ativista indígena
  • Esportes: Gabriel Bortoleto (19 anos) - piloto de Fórmula 3
  • Business & Indústria: Luiz Guilherme Niemeyer (29 anos) - fundador da BonusTrack

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

matuêjojo todynhoforbesforbes under 30vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site