Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Caetano Veloso responde questão do Enem que cita suas músicas

Caetano Veloso revela estar indeciso na resposta do Enem 2023 que citou suas músicas

O músico Caetano Veloso teve suas músicas citadas em uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 na prova de Linguagens e Códigos ocorrida no domingo, 5.

A questão que usava trechos das canções "Alegria, Alegria" e "Anjos Tronchos" foi respondida pelo músico que revelou estar indeciso sobre a alternativa correta.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Caetano Veloso recebe segundo ‘honoris causa’ após 25 anos

“Quando eu li, eu achei que eram todas [corretas]… ‘Tem referência às cores’, na verdade isso tem nas duas letras [das músicas], né?”, comentou Caetano em vídeo publicado no seu Instagram.

A questão perguntava sobre o que as letras das canções têm em comum, “embora oriundas de momentos históricos diferentes”.

Confira | Todas as informações e atualizações do Enem 2023

Paula Lavigne, produtora e esposa de Caetano, perguntou se ele achava que era a alternativa ‘B’. “‘B’ de bola tá certa. (...) A ‘B’ e a ‘D’ aparentemente são as mais apuradas”, disse o cantor. De acordo com os gabaritos extraoficiais, a alternativa correta para a questão é a ‘B’.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enemenem 2023caetano velosomusica caetano velosovida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site