Super Fruits Slot

Participamos do

Grupo Nóis de Teatro lança videoclipe produzido durante isolamento social em live nesta segunda

Com participação de mais de 70 artistas, clipe de "Ainda Vivas", inspirado no espetáculo de mesmo nome do Grupo Nóis de Teatro, será lançado hoje, 1°, em live no Youtube
13:54 | Jun. 01, 2020
AutorLillian Santos
Foto do autor
Lillian SantosAutor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com produção do grupo teatral cearense Nóis de Teatro, o clipe da música “Ainda Vivas” - inspirado no espetáculo de mesmo nome - será lançado nesta segunda-feira, 1° de junho, em uma live que será transmitida no canal do Youtube do grupo, às 19 horas. Gravado separadamente durante o isolamento social, devido a pandemia do Coronavírus, o videoclipe reúne mais de 70 artistas do Brasil e da América Latina.

O espetáculo que dá nome à música, que estreou em agosto do ano passado, é composto por três peças que abordam questões sobre o racismo, LGBTfobia e machismo. “O espetáculo é, antes de tudo, sobre não morrer em um país onde a violência contra a mulher é alarmante, onde o racismo estrutural está cada vez tirando a vida das pessoas negras e que é o país que mais mata a população LGBT do mundo”, relembra Henrique Gonzaga, produtor do Grupo Nóis de Teatro.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fundado por artistas da Granja Portugal, bairro da periferia de Fortaleza, o Grupo Nóis de Teatro comemora 18 anos de criação em 2020. O lançamento do clipe de “Ainda Vivas” faz parte de uma das ações em celebração à trajetória do grupo. “Esse ano completamos 18 anos de existência e tínhamos planejado um ano cheio de ações de comemoração, mas com a nova realidade tivemos que readequar e repensar muita coisa. Então, surgiu a ideia de convocar artistas, familiares, parceiros a fazer parte do projeto. instigamos as pessoas a fazerem uma performance com base na música, poderia ser uma coreografia ou qualquer outra coisa”, explica.

Com lançamento marcado para esta segunda-feira, 1° de junho, às 19 horas, apresentar o clipe em meio a pandemia se deu pela importância de conversar sobre o futuro. “Em meio a tantas mortes, precisamos falar sobre vida também, mas não a vida que tínhamos antes da pandemia. Precisamos falar sobre a vida que queremos, sobre os direitos que queremos ter garantidos, sobre as oportunidades que queremos garantidas, sobre uma mudança da antiga organização social, para que a vida exista de forma plena, para que possamos viver, e não só sobreviver.” afirma o produtor, que também é ator do Nóis de Teatro.

Escrito por Tatá Santana, artista de Belo Horizonte, a canção já pode ser ouvida no Youtube do Grupo. Dirigido por Altemar Di Monteiro, que também assina o roteiro junto com Pedro Bomba, o clipe contém citações de Conceição Evaristo e terá tradução em libras de Graziele Gomes e Roberto Júnior Negão.

“O Nóis de Teatro, assim como muitos artistas do Brasil, hoje luta para se manter de pé, criando, produzindo, circulando e contribuindo na construção de uma nova forma de vida”, ressalta Henrique Gonzaga. A transmissão online do clipe ocorre a partir de 19 horas, no canal do Youtube do Grupo Nóis de Teatro.

Live e lançamento clipe "Ainda Vivas"

Quando: hoje, 1° de junho, às 19 horas

Onde:canal do Youtube do Nóis de Teatro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site