Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - "Até abril, é prematuro falar qualquer coisa", diz Sarto sobre diálogo partidário no PDT

Há a expectativa de uma indicação tranquila de Sarto como candidato da sigla após a saída do grupo de Cid

Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) projetou que é "prematuro" falar sobre as tratativas partidárias para bater o martelo sobre a candidatura para as eleições municipais, a serem realizadas em outubro. O gestor deu como data "base" o dia 5 de abril, prazo que findará a possibilidade de mudança de domicílio eleitoral e de desincompatibilização, que é quando ocupantes de cargos no serviço público se afastam dos postos para poder se candidatar a um cargo eletivo. 

Seu "foco", segundo ele, está sendo o "calendário de entrega de obras muito importantes". Ele cita áreas de infraestrutura, de saúde, de educação, de mobilidade urbana. "A minha agenda ainda é administrativa. A agenda eleitoral e partidária deve acontecer creio, a lei eleitoral inaugura esse momento, a partir do instante do domicílio eleitoral e para a desincompatibilização que é 5 de abril. Até lá é prematuro falar qualquer coisa", disse.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fala ocorreu nesta segunda-feira, 8, durante a posse do presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Rholden Queiroz. "A gente defende um projeto e eu tenho que gastar cada segundo do meu dia, da energia e pensamento em dar uma vida melhor para o fortalezense", afirmou.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 7 de março e 5 de abril, ocorre a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato. 

Dia 6 de abril, seis meses antes do pleito, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. Esse também é o prazo final para que todas as candidatas e todos os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer.

As legendas realizarão entre os dias 20 de julho e 5 de agosto as convenções partidárias para definir os candidatos que terão os nomes nas urnas em outubro. Para concorrer é necessário que o candidato esteja filiado a algum partido.

"Hoje eu represento o projeto PDT na Prefeitura de Fortaleza. Estou fazendo o melhor que posso para traduzir esse projeto em uma redução da desigualdade que é um passivo histórico que o Brasil, do Ceará e de Fortaleza", afirmou. 

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do Super Fruits Slot sobre política cearense

Há a expectativa de uma indicação tranquila de Sarto como candidato da sigla após o grupo do senador Cid Gomes anunciar saída do PDT, depois de longo cabo de guerra pelo comando da sigla no Ceará.

A disputa pelo cargo também passava pela indicação de Sarto como candidato à reeleição, com a alas da sigla, agora em processo de saída, defendendo que Evandro Leitão pudesse representar o grupo ou, pelo menos, que pudesse haver uma disputa interna, como ocorreu em 2022. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site