Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Capitão Wagner e Sarto lideram intenção de voto em Fortaleza, aponta Atlas/Intel

A pesquisa também fez quis saber qual seria a intenção de voto em um eventual segundo turno

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) liderou a pesquisa Atlas/Intel para a Prefeitura de Fortaleza, divulgada no último domingo, 31. Ele, que foi segundo na corrida para governador do Ceará nas eleições de 2022, aparece com 28,6%. O atual prefeito José Sarto (PDT) ficou com 25,6%.

Wagnertem focado seus esforços em uma candidatura na Capital, município que entregou a maioria dos votos a ele no ano passado, quando tentou ser chefe do Executivo estadual. Em um primeiro cenário, o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PT), é considerado como o candidato do PT, e aparece com 14,2%.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os deputados federais André Fernandes (PL), com 12,9%, e Célio Studart, com 1,9%, também aparecem na lista. O senador Eduardo Girão, lançado pelo o Novo como pré-candidato, surge com 1,5%. Outros 6% declararam intenção de branco/nulo e 9,1% não souberam responder.

Em um segundo cenário, no entanto, quando o nome do PT para a Prefeitura é o da deputada federal Luizianne Lins (PT), os números mudam. Sarto desponta com 26%, Wagner fica com 25,2% e a ex-prefeita soma 15,3%. André Fernandes (14,1%), Célio Studart (4,3%) e Eduardo Girão (1,6%) também somam com números similares. Brancos/nulos são 5,9%, enquanto 7,5% não souberam responder.

Cenário um (Evandro candidato)

  • Capitão Wagner 28,6%
  • Sarto 25,6%
  • Evandro Leitão 14,2%
  • André Fernandes 12,9%
  • Célio Studart 1,9%
  • Eduardo Girão 1,5%

Cenário dois (Luizianne candidata)

  • Sarto 26%
  • Capitão Wagner 25,2%
  • Luzianne Lins 15,3%
  • André Fernandes 14,1%
  • Célio Studart 4,3%
  • Eduardo Girão 1,6%

Segundo turno apertado com Wagner e Sarto se saindo bem

A pesquisa também fez quis saber qual seria a intenção de voto em um eventual segundo turno. Entre Capitão Wagner (46,1%) e Luizianne (34,9%), ex-deputado leva a melhor. O secretário de Saúde consegue desempenho parecido se o nome do PT foi Evandro, com 40,5% contra 33,6%.

Já entre Sarto e Wagner, há um empate técnico: o atual prefeito tem 42,2% e o secretário 42,1%. A margem de erro é de pontos percentuais para mais ou para menos. Sarto tem um bom resultado contra André Fernandes.

 

Criminalidade e saúde são os maiores gargalos para fortalezenses

Fortalezenses foram perguntados ainda sobre os maiores problemas que afetam a cidade. Cada entrevistado poderia escolher até três áreas. Com quase 50%, a criminalidade é o gargalo de Fortaleza. Saúde (40,3%), Educação (37,2%) e Má gestão pública (31,9%) são os temas mais preocupantes.

Foram 800 entrevistados entre 25 de dezembro e 30 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Responderam homens e mulheres a partir de 16 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

evandro sarto wagner luizianne

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site