Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - "Engrandece ainda mais o nosso partido"

O ministro é um dos maiores aliados do presidente da Assembleia e defensor de sua candidatura a prefeito Fortaleza

O ministro da Educação e um dos maiores aliados de Evandro Leitão, Camilo Santana, disse ter ficado feliz com o pedido de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ao PT, nesta segunda-feira, 11.

De acordo com Camilo, a ida do deputado estadual, pré-candidato ao cargo de prefeito de Fortaleza em 2024, "engrandece ainda mais o partido".

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Evandro sempre foi um grande parceiro e aliado do projeto que tem buscado avanços para o nosso estado. Um grande homem público, que muito tem contribuído com o Ceará, e que engrandece ainda mais o nosso partido", escreveu o ministro em suas redes sociais.

Antes, o governador Elmano de Freitas (PT) também festejou a iminente filiação de Evandro ao partido. O petista afirmou que além de amigo, o deputado é "aliado antigo da nossa luta" no Ceará, e que recebeu com muita alegria a notícia.

"Recebi com muita alegria a notícia do pedido de filiação do companheiro Evandro Leitão, presidente da AL, ao nosso Partido dos Trabalhadores. Evandro é um grande amigo, e aliado antigo da nossa luta por um Ceará mais justo e desenvolvido. Um grande quadro da política cearense, que é muito bem-vindo ao PT", escreveu nas redes sociais. Na mesma linha seguiu o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães. 

As manifestações vieram logo após fala crítica da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins à filiação de Evandro. Segundo ela, o PT não é "um partido de aluguel" e os processos interno da sigla precisam ser respeitados. 

"Afinal, o PT já tem quatro pré-candidatos (as): Luizianne, Guilherme, Larissa e Artur Bruno. Ele vindo, teremos cinco pré candidatos (as). O PT não tem essa cultura partidária da pessoa se filiar só pra ser candidato (a). Temos um partido de verdade, não um partido de aluguel", complementou a ex-prefeita.

Ao anunciar a sua solicitação para ingressar nos quadros do PT, Evandro disse sempre estar próximo ao partido, lembrando inclusive quando foi líder do governo de Camilo na Alece. Nos bastidores, o ex-governador é um dos principais articuladores do nome de Leitão na sigla petista projetando a Prefeitura de Fortaleza.

"Na minha trajetória política sempre estive muito próximo do PT, fazendo parte de um mesmo projeto no Ceará, tendo, inclusive, sido líder do Governo Camilo na AL. Mais que respeito e admiração pelo PT, comungo dos mesmos ideais, da luta pela democracia e por mais justiça social. E quero contribuir, junto com tantos e tantas, para o crescimento do nosso Ceará e para a reconstrução do Brasil", disse Evandro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santanaevandro leitaoptceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site