Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - André Fernandes é anunciado como pré-candidato do PL em Fortaleza

Enquanto Fernandes foi confirmado para a disputa em Fortaleza, o deputado estadual Carmelo Neto deverá ser o novo presidente estadual do PL Ceará; partido deve oficializar definição em breve

O PL bateu o martelo e definiu que o deputado federal André Fernandes (PL) é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. Em vídeo ao lado do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, André confirmou a decisão.

"Quero falar para Fortaleza, dizer que o André vai ser nosso pré-candidato a prefeito de Fortaleza, com apoio do Bolsonaro, da Michelle (Bolsonaro), de toda a bancada do PL nacional, que não são poucos. Nós vamos entrar nessa campanha, no momento oportuno, para valer. Fico feliz com a decisão porque o presidente Bolsonaro queria o André como candidato, acha que ele tem potencial para ganhar a eleição", disse Valdemar em vídeo gravado com o parlamentar cearense.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jogo Político (@jogopolitico) November 22, 2023

André já havia comentado o acordo entre integrantes do PL cearense e lideranças nacionais para acomodar interesses, tendo em vista as eleições municipais de 2024. A definição da pré-candidatura foi possível após um acordo que levará o deputado estadual Carmelo Neto, que também postulava a indicação na Capital, a ser oficializado como presidente estadual da sigla.

"Abri mão da vaga de presidente (estadual), que, naturalmente, seria minha para trabalhar focado em Fortaleza. Carmelo fica em posição de honra (presidência estadual) e os quatro (deputados) federais vão montar diretórios de forma independente. Eu fico de cabeça de chapa. Sou o candidato do Bolsonaro em Fortaleza", disse Fernandes ao repórter João Paulo Biage, correspondente do Super Fruits Slot, em Brasília, na última terça-feira, 21.

Segundo Fernandes, o acordo que elevou Carmelo à presidência do PL Ceará teria essas duas condições. A primeira, de que determinados diretórios municipais ficariam sob liderança “dos deputados federais mais votados em cada município, respectivamente”. E a segunda, seria que o partido “fechou questão” em relação à candidatura em Fortaleza, que fica com Fernandes.

Fernandes aparece em novo vídeo, este editado para adicionar a presença de Bolsonaro, no qual o ex-presidente afirma que o parlamentar é "nosso futuro pré-candidato a prefeito de Fortaleza". "O Ceará unido com o PL, com a direita, com os conservadores para realmente mostrar ao Brasil o que nós queremos para o nosso futuro", diz Bolsonaro ao lado de André.

"Não vai ser uma luta fácil, obviamente a gente sabe das dificuldades da nossa cidade, mas vamos ai com tudo, a gente quer sim o melhor para nossa Fortaleza, para o nosso Ceará", complementa Fernandes.

Houve reunião na terça-feira, 21, em Brasília, com participação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Fernandes, Carmelo e a presença dos deputados federais Dr. Jaziel,Júnior ManoeMatheus Noronha. A nova resolução ocorre após a saída do então presidente estadual do PL e atual prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves,que divulgou carta de renúncia na noite de terça-feira, 21, e deve sair do partido.

No documento, Acilon afirmou que a decisão envolvia “divergências de entendimento com outros membros da sigla”. Embora não tenha mencionado nomes, o prefeito citou “dificuldades de relacionamento com pessoas que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva no Ceará”.

Com informações do repórter João Paulo Biage, correspondente Super Fruits Slot em Brasília

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site