Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Emilia Pessoa confirma pré-candidatura em Caucaia e critica Valim

EmIIia já foi vereadora de Caucaia e candidata a prefeita em 2020. Posteriormente, foi secretária de Valim se elegeu deputada estadual, em 2022

A deputada estadual Emilia Pessoa (PSDB) confirmou, nesta quinta-feira, 14, sua intenção de se candidatar à Prefeitura de Caucaia, nas eleições de 2024. A parlamentar criticou ainda a atual gestão, do prefeito Vitor Valim (PSB), acusando-a de “abandono” da cidade.

Emilia já foi vereadora de Caucaia e candidata a prefeita em 2020, terminando no terceiro lugar naquele pleito, com de 32,4 mil votos. Ela foi ainda secretária de Educação e de Governo na gestão Valim. Posteriormente, se elegeu deputada estadual, em 2022. Questionada pelo Super Fruits Slot nos corredores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a parlamentar comentou o cenário político do município e revelou suas pretensões.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente tem conversado com as pessoas, tem escutado. Se for da vontade de Deus, nós estaremos nesse próximo cenário (eleitoral), sim”, disse a deputada, defendendo que a política local precisa se afastar da “politicagem que se viu nos últimos anos” dentro do município.

“Eu acho que é um cenário bem propício para que chegue a vez da filha, da mulher e dessa paixão que tenho pela cidade que nasci e moro juntamente com minha família. Hoje sou pré-candidata a prefeita”, confirmou.

Entre as questões do município, Emilia tratou como prioridades ações conjuntas em áreas como educação e segurança. “Caucaia tem passado por um sistema difícil na educação, que acho ser a base principal. A questão da criminalidade, que tem crescido. Acho que tem que se investir na formação desses jovens. Uma segurança não só punitiva, mas que abre oportunidades. Hoje Caucaia tem problemas, é uma cidade grande e complexa, mas também abandonada pela gestão atual”, disse.

A deputada diz ainda que esses são fatores que precisam de cuidados imediatos. “Já que a gente não tem um prefeito digno para isso, com competência para gerenciar a cidade, que é linda, tem turismo, serra, praia e sertão ao mesmo tempo. Que a gente comece a ser voz dessas pessoas e comece a reivindicar nossos direitos. Nossos porque me incluo também como cidadã, moradora e eleitora de Caucaia”, concluiu.

Emilia tem participado de algumas agendas com o governador Elmano de Freitas (PT), como entregas de cozinhas solidárias e outras ações. No entanto, Elmano anunciou recentemente que apoiaria Valim para uma eventual reeleição. Questionada sobre como costurar essa relação, ou se no momento da eleição, cada um iria para seu lado, a deputada foi clara ao distanciar a política partidária das ações que beneficiam a população.

“Todas as pautas positivas do governo, sinto que faço parte delas porque eu voto. Aquilo que acredito e voto, me sinto inserida nesse processo, como o (Programa) Ceará sem fome, a redução das filas de cirurgias. Nisso eu não tenho nenhum tipo de constrangimento. A política tem que ser um pouco amena, menos partidária. Porque é um lado sim e outro não? Não é isso. Há uma conversão e oportunidade de diálogo e sou aberta a isso. Eu tenho meu posicionamento e procuro muito ouvir quem mais precisa”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emilia PessoaCaucaiaeleições 2024eleições 2024 em CaucaiaVitor Valimprefeitura de caucaiagestão valim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site