Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Senador cearense Girão defende Zema após fala polêmica sobre o Nordeste

Governador mineiro defendeu união de Sudeste e Sul para se contrapor a Norte e Nordeste. Senador cearense ficou ao lado de Zema

O senador cearense Luis Eduardo Girão (Novo) defendeu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nas declarações sobre unir os governadores de Sudeste e Sul para fazer frente aos estados do Nordeste e Norte. Girão disse que os "ataques ao Zema" são resultado do "medo e inveja dos que só visam o poder pelo poder". Girão e Zema são do mesmo partido: o Novo.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao Estado de S.Paulo publicada sábado, Zema afirmou: "Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos, nós queremos - que é o que nunca tivemos - que é protagonismo político", disse sobre os governadores de Sul e Sudeste.

Ele acrescentou: “Os do Norte e Nordeste estão muito na nossa frente. É preciso tratar a todos da mesma forma. As decisões têm que escutar ambos os lados e o Cossud vai fazer esse papel porque ninguém pode ignorar o peso de expressivo de 256 deputados na Câmara".

O governador ainda fez queixas sobre como, em sua visão, estados "muito menores, em termos de economia e população", conseguem aprovações de projetos no Congresso. E chegou a comparar as região a "uma vaquinha que produz pouco". 

A fala despertou reações de políticos da direita e da esquerda no Ceará. O Consórcio Nordeste, que reúne governadores da região, divulgou nota na qual classifica a posição de Zema como "lampejo separatista".

Girão se dirigiu particularmente à reação dos governadores do Consórcio Nordeste. "Como nordestino, que vejo nossa região como uma força motriz do Brasil, sinto tal reação dos governistas à fala do líder mineiro com a desproporcionalidade típica de um vitimismo com fins eleitorais".

O senador cearense apontou realizações do governador mineiro. "Eles (governistas) ñ suportam a gestão eficaz a partir de um político humilde, que respeita o dinheiro do pagador de impostos e que entrega resultados à população; dentre inúmeros feitos do governador Zema, em apenas quatro anos, já foram gerados mais de 740 mil empregos para seu povo, mesmo com a pandemia no meio! Ele colocou ordem num Estado completamente devastado pelo PT".

Girão, por outro lado, criticou governadores nordestinos. "Enquanto isso, governadores do Nordeste envergonharam a nação, deixando sucumbir conterrâneos numa compra fraudulenta de 300 respiradores superfaturados que nunca chegaram, onde foram desviados R$ 49 milhões! Esse escândalo ficou conhecido como 'calote da maconha', executado via Consórcio Nordeste, um mini-Foro de São Paulo, contaminado por ideologia e fisiologismo".

O senador completou: "O sucesso incomoda muita gente e até os nordestinos perceberam a intenção dos fomentadores da desunião e saíram em defesa de Zema durante todo o dia. A Verdade sempre triunfa!"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

governador Romeu Zema MGMinas GeraisZema Nordeste Sul SudesteZema Consórcio Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site