Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Lula se encontra 'estável' após operação do quadril

Autor AFP Tipo Notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou sua primeira noite "estável" após se submeter, na sexta-feira, a uma operação do quadril, e começou a fazer sessões de fisioterapia na manhã deste sábado (30), anunciou a equipe médica que o acompanha.

Lula, de 77 anos, "passou a noite estável, caminhou pela manhã e realizou sessões de fisioterapia" em seu quarto no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, segundo o último boletim médico.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os médicos que o operaram disseram na sexta-feira que tudo havia saído "bem" na cirurgia e que Lula receberia alta "entre segunda e terça-feira" próximas.

Mas o presidente terá que suspender sua intensa agenda de viagens: ele ficará em Brasília durante pelo menos quatro semanas, ainda que pretenda "trabalhar normalmente" durante sua recuperação.

Seu médico, Roberto Kalil Filho, garantiu, no entanto, que está certo de que Lula irá se recuperar a tempo de participar da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima - COP28 -, que ocorrerá em Dubai no final de novembro.

Trata-se de uma cúpula importante para o presidente, que se posiciona como defensor do meio ambiente e prometeu erradicar o desmatamento na Amazônia até 2030.

A cirurgia, que consistiu na colocação de uma prótese no quadril para aliviar as dores provocadas por uma artrose, durou pouco mais de uma hora.

Após colocarem a prótese híbrida, os médicos "aproveitaram a boa resposta de Lula à anestesia" para realizar uma pequena cirurgia estética de correção nas pálpebras.

No início da semana, Lula havia dito que estava "muito otimista" sobre a cirurgia, com a esperança de finalmente acabar com as dores que sofria há mais de um ano e o deixavam de "mau humor".

"Vou me cuidar com muito carinho (...) Tenho certeza de que vou voltar bem", disse, na terça-feira, durante seu programa semanal "Conversa com o presidente", transmitido pelas redes sociais.

Inicialmente, Lula terá que usar um andador para não perder o equilíbrio, informou na sexta-feira o cirurgião Giancarlo Polesello.

No entanto, o presidente não quer demonstrar fragilidade diante das câmeras. "Vocês não vão me ver de muleta", disse, revelando que tomou a decisão de não aparecer usando o acessório seguindo um conselho de seu fotógrafo oficial.

lg/cn/db/ll/dd/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BrasilpolíticasaúdeLula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site