Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Fortaleza registra 215 mm de chuva entre sábado e domingo de Carnaval

Além da Capital, foram registradas precipitações em outros 92 municípios cearenses

Após um sábado chuvoso, com alagamentos e quedas de energia, o domingo de Carnaval, 11, começa com 215 mm de chuva em Fortaleza. Precipitações foram registradas em outros 137 municípios cearenses. 44 seguem sem informação.

Dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), referentes à meio-dia. Eles seguem em atualização. O registro contabiliza das 7 de sábado, 10, às 7 horas deste domingo. Além da máxima, coletada no posto Pici, 200 mm no Caça e Pesca, 192 mm no Centro e 129.9 no Castelão.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seguindo a capital cearense, as maiores precipitações ocorrem em cidades da Região Metropolitana: Caucaia, com 157.6 mm, Maranguape, com 150 mm, e São Gonçalo do Amarante, com 94 mm.

O alto volume de chuvas gerou alagamentos em diversas regiões de Fortaleza. Na manhã deste domingo, moradores informaram que o Canal da Vila Olímpica, no bairro Genibaú, havia transbordado.

No Conjunto Ceará, foi registrada a queda de uma árvore, que bloqueou o trânsito na avenida H. O bairro foi fonte de vários vídeos compartilhados, com pessoas caminhando nas ruas com água até o joelho. Também ocorreu queda de energia, provocada, segundo moradores, pela “falta de podas” das árvores, para além das fortes chuvas e ventos.

As festividades do "Carnaval das Crianças", no Passeio Público foram canceladas devido ao risco de choque elétrico.

Previsão para o domingo de carnaval

Ainda segundo a Funceme, o segundo dia de Carnaval deve ser marcado chuvas, porém, mais isoladas e menos intensas ao longo do estado.

As precipitações ocorrem devido a áreas de instabilidade, efeitos de brisa, além da combinação de temperatura, umidade e relevo.

Em relação às temperaturas, a Fundação prevê máximas entre 36 °C e 38°C nas regiões da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns e da Ibiapaba. Em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Funceme aponta picos de até 33ºC.

Dados sobre segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, ainda não foram informados.

10 municípios com maiores precipitações

  1. Fortaleza - 215 mm
  2. Caucaia - 152 mm
  3. Maranguape - 150 mm
  4. São Gonçalo do Amarante - 94 mm
  5. Piquet Carneiro - 93 mm
  6. Pindoretama - 92 mm
  7. São Gonçalo do Amarante - 92 mm
  8. Crateús - 85 mm
  9. Russas - 85 mm
  10. Palmácia - 79,2

OBS: Coleta de dados realizada ao meio-dia deste domingo, 11. Números estão sujeitos a alterações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvascarnavalprecipitacaocidadesceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site