Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Beco assistido por ONG que ganhou prêmio no Domingão com Huck fica alagado

Há cerca de um ano, local foi beneficiado por ONG que ganhou prêmio no programa de TV

Casas alagadas, piso afundado, eletrodomésticos perdidos, risco de desabamento: assim está o Beco do Céu, no bairro Vila Velha, após as fortes chuvas que caíram em Fortaleza nesse sábado, 10. Localizado na Favela do Inferninho, o espaço já foi contemplado pelo programa Domingão com Huck por meio do Instituto Pensando Bem, que atua na localidade.

A situação foi compartilhada nas redes sociais do fundador da entidade, Rutênio Florêncio. “Nossa cidade amanheceu debaixo de fortes chuvas e, como sempre, quem mais sofre são as favelas. Aqui na favela ficou totalmente alagado, o beco ficou totalmente alagado. Tivemos famílias com o chão da casa afundado e estão em risco de desabamento. Pessoas perderam seus eletrodomésticos, como também sua alimentação”, relata.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda conforme Florêncio, a situação não é novidade no local. “Não é algo que acontece somente neste ano. Não é algo que acontece por causa de uma obra. Todos os anos a gente sofre por isso. Eu nasci dentro dessa favela”, explica.

 

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, moradores da Favela do Inferninho aparecem desobstruindo um canal que tem no Beco do Céu, além de retirarem entulhos deixados pela chuva. De sábado para este domingo, 11, a ONG, juntamente com a Rede Favela, organizou a distribuição de alimentos para os moradores.

Diante desse cenário, o Pesando Bem realiza campanha para doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos, materiais de higiene e fraldas para crianças. O Instituto disponibiliza, ainda, chave pix para valores em dinheiro. 

Conheça o Pensando Bem

Em fevereiro de 2023, Rutênio Florêncio e o cofundador do Pensando Bem, Railson Marques, venceram uma prova do Domingão com Huck e levaram o total de R$ 353.504.

Fundada em 2020, a instituição oferece aulas gratuitas de esportes, informática, ações de meio ambiente e sustentabilidade, além de cursos voltados à empregabilidade. 

Antes de se tornar um centro de encontro e atividades do Pensando Bem, o Beco do Céu era um espaço abandonado. A missão da ONG, por sua vez, era de revitalizar e ressignificar o local como um ambiente de transformação e possibilidades.

Hoje, o espaço funciona como ponto de referência para a comunidade, promovendo a convivência e a cidadania e atende diariamente crianças, jovens e adultos. Recebe doações de pessoas físicas e jurídicas, que podem ser feitas via site ou por meio de contato direto com o Instituto via redes sociais.

Instituto Pensando Bem

Como doar: qualquer valor por meio da chave pix 39.928.464/0001-06

Mais informações:@pensandobemof

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beco do CéuFavela do Inferninhofortes chuvasFortalezaalagamentodoação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site