Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - BPMA retira rede de pesca irregular do Cocó durante monitoramento

Por ser uma Unidade de Conservação Estadual, a prática de caça e pesca no Cocó são ilegais

Uma rede de pesca predatória foi retirada do leito do Rio Cocó nesta segunda-feira, 22, durante operação de monitoramento realizada na área. De acordo com o que foi repassado pelo tenente Araújo, veterano de navegação no Cocó, o material foi encontrado durante a ação de monitoramento realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Retiramos 30 estacas que seguravam a rede e foram feitas a partir da supressão de mangue”, disse. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, além de terem usado mangue novo para fazer as estacas que seguravam o acessório, o equipamento colocado de maneira atravessada no leito do rio tem impacto negativo sobre a biodiversidade do local.

Em 2022, como uma saída para regimentar a pesca no Cocó, a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) realizou o cadastro de pescadores e marisqueiras que atuam entre a foz e a barragem. Conforme a pasta, por se tratar de uma Unidade de Conservação (UC) do Estado, as práticas de Caça e Pesca são proibidas no Parque do Cocó.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

parque do cocounidade de conservaçaopreservaçao ambientalmeio ambientepesca ilegalatividades ilicitaspoliciamento ambiental

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site