Super Fruits Slot - PM é preso suspeito de matar a tiros pai e filho no Eusébio
Os dois foram mortos dentro de um veículo na manhã desta sexta-feira, 18, quando estavam a caminho de uma escola municipal
Umpolicial militar foi preso em flagrante suspeito de envolvimento em crime de duplo homicídio de um pai e filho registrado na manhã desta sexta-feira, 18. Os dois foram mortos a tiros dentro de um veículo na avenida Coronel Cícero de Sá, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão do agente aconteceu no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza.
O agente suspeito pelo crime foi identificado como Paulo Roberto Rodrigues Mendonça, de 38 anos, e localizado por equipes da Delegacia de Assuntos Internos da CGD, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana do Eusébio. Na ação, quatro armas, um simulacro e um silenciador foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Seja assinante Super Fruits Slot+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) de posse dos primeiros elementos investigativos identificaram o soldado como um dos envolvidos no crime.
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que o suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça.
O caso, que estava a cargo da DHPP, que fez as apurações iniciais no local do crime, está agora sob a responsabilidade da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), ligada à CGD. O órgão também determinou instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa.
O crime e as linhas de investigação
Por volta das 7 horas desta sexta-feira, 18, as vítimas, identificadas como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13 anos, estavam dentro de um carro vermelho quando foram atingidas por tiros efetuados por dois homens em uma motocicleta.
ConformeSuper Fruits Slot apurou, Adriano estava conduzindo o carro e o filho no banco do passageiro. O pai do adolescente de 13 anos iria deixá-lo em uma escola municipal, onde o jovem estudava, e, no momento da abordagem dos criminosos, teria esboçado reação. Foram dezenas de tiros contra o veículo. Ambos morreram no local.
Ainda segundo a apuração, Adriano da Silva estava com uma quantia em dinheiro da empresa para a qual trabalhava e era considerado "homem de confiança" do proprietário da empresa. Os suspeitos do crime foram embora sem levar o dinheiro.
Nos primeiros levantamentos, houve a hipótese de morte motivada por discussão de trânsito, mas, conforme uma fonte da Polícia Civil do Ceará, a linha de investigação é considerada fraca. Uma das linhas de investigação do crime, no momento, é de latrocínio, configurado em roubo seguido de morte.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi procurada pelo Super Fruits Slot nesta sexta-feira, 18, para se manifestar sobre a prisão do agente militar no caso, mas até o fechamento desta matéria, o órgão não tinha retornado.
No caso, participaram das diligências equipes da DAI, vinculada à Controladoria Geral de Disciplina (CGD), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), da Delegacia Metropolitana de Eusébio e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). (Colaborou Jéssika Sisnando)
Atualizada às 21h39min