Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - 17 linhas terão aumento da frota em junho

Mais 131 veículos passarão a contar com ar-condicionado ligado a partir deste mês

O número de ônibus circulando em Fortaleza deve aumentar em junho. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 21 novos veículos (veja lista abaixo) foram adicionados à frota da Capital na última quinta-feira, 1º. Os novos coletivos beneficiam 17 linhas que possuem alta demanda em horários de pico.

A aquisição dos veículos tem como objetivo diminuir o tempo de espera dos quase 550 mil passageiros, conforme a Etufor. Exemplo disso é a linha 030 - Siqueira/Papicu/13 de Maio, que atualmente opera com intervalos de 13 minutos e, a partir da incrementação da frota, terá itinerários a cada oito minutos.

“Nossa decisão por determinadas linhas foi tomada a partir da avaliação do número de usuários em horários de pico e o tempo de espera em cada uma delas. Queremos com esse incremento proporcionar uma melhoria no deslocamento desses passageiros e um maior aproveitamento do seu tempo”, explica o presidente da Etufor, David Bezerra, em nota.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ônibus de Fortaleza com ar-condicionado

Quando se trata de ônibus de Fortaleza, uma das pautas mais recorrentes é o religamento dos aparelhos de ar-condicionado, anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT) em março deste ano.

Além do aumento da frota, 131 coletivos devem ter os aparelhos de ar-condicionado ligados neste mês. Com o acréscimo, a Capital terá 518 ônibus climatizados, o que representa cerca de 65% de todos os veículos que possuem o equipamento.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), 136 coletivos foram climatizados mensalmente desde o mês de abril, quando cerca de 240 veículos rodavam pela Cidade.

O acordo feito entre Prefeitura e Sindiônibus, no início do ano, prevê que todos os dispositivos estejam em funcionamento até o início de agosto. O prazo foi estipulado para que, antes de serem religados, os sistemas de climatização passem por processos de limpeza e manutenção.

"Importante destacar que as empresas estão envidando esforços para investir ao longo deste ano em novos ônibus que, além refrigerados, também são equipados com a mais nova geração tecnológica antipoluição, atendendo especificações equivalentes à sexta fase do programa europeu de redução de emissões, conhecido como Euro VI", afirmou Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, em nota.

Linhas de ônibus de Fortaleza que terão aumento na frota

030 - Siqueira/Papicu/13 de Maio
038 - Parangaba/Papicu
072 - Antônio Bezerra/Parangaba
075 - Campus do Pici/Unifor
086 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont
120 - Vila do Mar/Náurico/ Antônio Bezerra I
321 - Jardim União/Parangaba
330 - Conjunto Esperança/Siqueira
366 - Bom Jardim II
380 - Aracapé/Conjunto Esperança/Siqueira
407 - José Walter/Expedicionários/Centro
456 - Planalto Ayrton Senna/Parangaba
613 - Barroso/Jardim Violeta/Centro
621 - Pedras I
815 - Messejana/Papicu/Conjunto Tancredo Neves
855 - Bezerra de Menezes/Washington Soares
906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

etuforônibusnovos ônibusar condicionadoaumento na frota de ônibus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site