Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Energia não voltou em 1 a cada 10 casas que ficaram às escuras em Fortaleza e RMF

A Enel Distribuição Ceará não restabeleceu, em média, 14% das quedas de luz registradas

Uma a cada 10 casas que ficaram às escuras neste período de Carnaval ainda está sem energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) no sábado, 10. 

A Enel Distribuição Ceará não restabeleceu, em média, 14% das quedas de luz registradas.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa informou, em nota ao Super Fruits Slot, que mais de 86% dos clientes da Capital e RMF já retornaram o consumo elétrico.

No entanto, não forneceu previsão relacionada ao retorno nas localidades que, até o momento, não contam com energia.

“A distribuidora aumentou em 50% suas equipes de emergência, que seguem trabalhando dia e noite na reconstrução dos trechos da rede elétrica danificados para normalizar o serviço a todos os clientes o mais brevemente possível”, detalhou.

Um dos bairros afetados é o Parque Iracema, em Fortaleza, que estava sem energia elétrica desde às 8 horas deste domingo, 11, devido à queda de uma árvore na Rua José Ribamar Soares Aguiar, por causa dos ventos e chuvas. A fiação foi afetada, segundo moradores.

A praia do Canto Verde, em Beberibe – a 90 quilômetros de Fortaleza –, ficou sem energia por quase 12 horas, das 13h30min de sábado até às 2h30min da madrugada do domingo. De acordo com relatos, a área sem luz era justamente onde estavam localizadas as pousadas.

“Alguns vizinhos ligaram para a Enel, e eles tinham prometido que a luz ia voltar até 19h”, conforme relatou uma das pessoas na região. Apesar do atraso na religação, o local segue com fluxo de energia normal desde então.

Em relato nas redes sociais, uma das clientes da Enel informou que o bairro Dionísio Torres, na capital cearense, também foi afetado pela falta de energia das 10 horas de sábado às 3 horas de domingo. “Um verdadeiro caos”.

Outra moradora do Dionísio Torres, no entanto, não teve a mesma sorte. Ela comentou que, apesar de a Enel ter prometido retornar com a luz por volta de 00h30min do domingo, a casa dela ainda seguia sem energia até às 14 horas.

“Comida estragada, noite sem dormir com o calor, fora o estresse”, detalhou. A moradora está sem energia há mais de 24 horas, já que a luz da sua residência acabou por volta de 10h30min do sábado, 10.

Veja locais que ficaram sem energia elétrica por conta da chuva neste fim de semana de Carnaval:

  1. Dionísio Torres, Fortaleza
  2. Centro, Fortaleza
  3. Montese, Fortaleza
  4. Passaré, Fortaleza
  5. Parreão, Fortaleza
  6. Cocó, Fortaleza
  7. Meireles, Fortaleza
  8. Aldeota, Fortaleza
  9. Mucuripe, Fortaleza
  10. Sabiaguaba, Fortaleza
  11. Barra do Ceará, Fortaleza
  12. Álvaro Weyne, Fortaleza
  13. Farias Brito, Fortaleza
  14. José de Alencar, Fortaleza
  15. Cidade 2000, Fortaleza
  16. Conjunto Ceará, Fortaleza
  17. Monte Castelo, Fortaleza
  18. Messejana, Fortaleza
  19. Padre Júlio Maria, Caucaia
  20. Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza
  21. Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza
  22. Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza
  23. Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza
  24. Baturité
  25. Praia do Canto Verde, Beberibe
  26. Caponga, Cascavel
  27. Próximo à igreja matriz, Aquiraz
  28. Cumbuco, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza
  29. Icaraí, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza

Super Fruits Slot apurou que grande parte dos locais teve energia restabelecida, mas alguns ainda estão sem luz. As informações foram coletadas por meio das redes sociais e relatos diretos à reportagem.

Plano da Enel no Carnaval

A Enel Ceará aumentou o número de pessoas trabalhando no Carnaval para 1.400 colaboradores, mais de 500 equipes em campo e duas subestações móveis, que serão deslocadas para locais mais críticos, conforme detalhado pelo órgão.

"Rondas operativas também estarão em diversos pontos do Estado, para ocorrências com furto de cabos, principalmente em áreas litorâneas, ou falhas em alguma estrutura da rede elétrica", explicou em nota.

"O plano envolve ainda um processo estruturado de categorização das ocorrências, com definição de escala de prioridade".

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site, pelas redes sociais ou pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Geralmente, conforme Super Fruits Slot apurou, o WhatsApp da Enel pelo número (21) 99601-9608 tem tido atendimento mais célere.

*Atualizado às 20h37min para inserir número atual de equipes da Enel no Carnaval

Fortaleza tem ruas alagadas e transtornos em primeira forte chuva do ano

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enelfalta de energiabairrosfortalezacearafalta de luzcarnavalvideo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site