Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Bombeiros terão incremento de 40% no efetivo durante as férias de fim de ano

A ação tem como objetivo intensificar ações preventivas e orientações contra o afogamento no mar

O período de férias marca o aumento na movimentação de banhistas e turistas nas praias cearenses. Fortaleza, por exemplo, foi o terceiro destino do Brasil mais procurado no Airbnb para as festas de fim de ano. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) começou na manhã desta sexta-feira, 15, a operação "Férias 2023.2" A ação tem como objetivo intensificar ações preventivas e orientações contra o afogamento no mar. As atividades prosseguem até o dia 31 de janeiro.

A força de segurança contará com um incremento de 40% no efetivo, que será distribuído por todo o litoral cearense.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A necessidade de fortalecimento é o período de férias. Existe o aumento de pessoas circulando nas praias, tomando banho de mar. Isso mostra a necessidade da gente fortalecer esse trabalho do Corpo de Bombeiros”, destaca Samuel Elânio, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A operação vai acontecer em todo o litoral do Estado. “Com mais atenção aos locais de maior concentração de turistas. Eles vão ter essa atenção especializada, mas [a operação] vai ser em toda a orla do Ceará”, diz o secretário.

Entre janeiro e novembro de 2023, o Ceará registrou 493 resgates de afogamentos no mar. O número representa uma redução de 15,14% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 581 resgates haviam sido realizados.

“Por que houve essa redução? Pelo trabalho de prevenção. Ela não pode falhar em nenhum aspecto da segurança pública, e nós [o Corpo de Bombeiros] não somos diferentes. Temos que estar sempre atuantes. Muitas vezes, até quando uma pessoa vai fazer uma selfie nas pedras, ela pode cair, escorregar e bater a cabeça”, explica Cláudio Barreto, coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

“Também é importante a gente frisar que o melhor guarda-vidas de uma criança é seu próprio pai. Claro que os guarda-vidas vão dar toda a atenção, mas os pais têm que chegar junto com a nossa insituição”, adiciona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AfogamentosCorpo de Bombeiros do Estado do Cearáguarda-vidasfim de anofériasturismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site