Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Copiloto cearense de avião que caiu no Amazonas será enterrado em Fortaleza

O corpo do copiloto Fernando Luiz Galvão foi velado em Manaus para amigos e familiares que residem naquela região. Todavia, será sepultado em Fortaleza, onde a mãe e outros familiares moram

O corpo do cearense Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior, copiloto do avião que caiu no Amazonas, no último sábado, 16, será sepultado em Fortaleza, nesta quarta-feira, 20, a pedido da família.
A informação foi dada pela madrasta de Fernando, Jocicleia Nobre Bezerra, nesta terça-feira, 19, em entrevista à Rádio Super Fruits Slot CBN.

De acordo com Jocicleia, “Fernandinho”, como era carinhosamente chamado, tinha o sonho de ser arquiteto, no entanto, ela o incentivou a fazer o curso de piloto. A decisão surgiu para que Fernando sucedesse o pai, Fernando Luiz, que é piloto internacional.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O pai, que era diretor de operações de um táxi aéreo forte do Norte, fez com que ele passasse por todos os setores de um táxi aéreo para entender como era o funcionamento. O pai nunca deu moleza pra ele, sempre disse que ele precisava ser exemplo exatamente por ser filho do diretor de operações”.

Ainda no depoimento, Jocicleia relatou as dificuldades que o copiloto enfrentou para concluir o curso de aviação.

“Ele concluiu os cursos de piloto e começou a corrida pela busca das horas obrigatórias. A avó paterna ajudou a pagar as horas e o pai fez muito também para que ele tivesse as horas necessárias para concluir os cursos” acrescentou.

Há oito anos, quando estava com todas as carteiras de piloto validadas, Fernando foi contratado como copiloto, o que corroborou com o crescimento dele na categoria.

“A cada dia de voo com o pai, que era um piloto internacional experiente, era um orgulho gigantesco. Ele chegava sempre em casa contando que o Fernandinho estava cada dia melhor, que parecia que ele tinha nascido com o manche nas mãos... ele era o orgulho do pai”, lembra Jocicleia.

O acidente

Fernando foi uma das vítimas do acidente aéreo que aconteceu no último sábado, 16, quando um avião de pequeno porte caiu no município de Barcelos, no Amazonas.

O corpo do copiloto foi velado em Manaus para amigos e familiares que residem naquela região. Todavia, será sepultado em Fortaleza, onde a mãe e outros familiares moram.

A aeronave transportava 14 brasileiros que eram turistas de pesca esportiva.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Vinícius Almeida, o momento do acidente era de chuva intensa. "Temos a informação de que duas aeronaves, antes desse voo, optaram por regressar a Manaus, porque a segurança do local não permitiu o pouso".

O avião tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a instituição disse lamentar o acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram contatados para analisar a queda do avião de matrícula PT-SOG.

Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão "devidamente acondicionados", segundo a Secretaria de Segurança Pública. No último domingo, 17, os corpos foram encaminhados para o IML de Manaus para a realização da perícia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

queda de aviãoamazonascopiloto cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site