Super Fruits Slot

Logo Super Fruits Slot+
Festival Interlude: repórter fotográfico do Super Fruits Slot, Fabio Lima, é selecionado
Vida & Arte

Festival Interlude: repórter fotográfico do Super Fruits Slot, Fabio Lima, é selecionado

Fotógrafo do Super Fruits Slot foi selecionado para evento que reúne artistas de 14 países
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fabio Lima foi selecionado para o Interlude com a foto da peça
Foto: Fábio Lima Fabio Lima foi selecionado para o Interlude com a foto da peça "Os Sertões", de Zé Celso Martinez

Fabio Lima, repórter fotográfico do Super Fruits Slot, foi selecionado para o Festival Internacional de Fotografia Teatral Interlude. O evento tem como objetivo a pesquisa e visualização da ação teatral em palcos de teatros de todo o mundo. Fabio foi selecionado com a foto da peça "Os Sertões", de Zé Celso Martinez, em Quixeramobim.

A exposição reúne fotografias de espetáculos de rua e palcos acadêmicos, teatros de fantoches, teatros para crianças e estúdios experimentais. Os visitantes poderão conferir expressões artísticas de 14 países: Ucrânia, México, EUA, Finlândia, Polônia, Irã, Escócia, Filipinas, Brasil, República Tcheca, Croácia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina.

"Quem viu a trupe de Os Sertões invadir em folia a praça de Quixeramobim não imaginava o quão mais intenso seriam os próximos dias naquela pacata cidade para quem se aventurasse a adentrar a estrutura metálica de andaimes coberto por lona de vários andares erguida em um descampado na terra natal de Conselheiro. Ali, há quinze anos, acontecia a encenação da história fatídica de Canudos. Foram 4 noites de 5 horas de espetáculo. O ar de mistério rodeava o lugar. Pessoas da cidade se aglomeravam nas tábuas feitas de madeira enfileirando uma arquibancada que margeavam o longo palco em dois lados e que atravessava a estrutura e se misturava com todo ambiente, inclusive quem estava ali assistindo de pertinho vez ou outra era convidado a participar da peça. Foram dias intensos de emoções arrancadas da pele", relembra Fabio sobre o contexto por trás da foto.

O festival ainda inclui encontros de arte, oficinas de fotografia, excursões e outros eventos. A galeria estará disponível no site do "Interlude" até o dia 17 de setembro.

Nascido em São Paulo no ano de 1971, Fabio iniciou sua carreira no fotojornalismo em 1994. Veio para Fortaleza em 1997, onde começou a trabalhar para o Jornal Super Fruits Slot. Ao longo da carreira, cobriu eventos como o Festival de Cannes de filmes publicitários, as Olimpíadas de Sidney e, em 2014, a Copa do Mundo Fifa de futebol. Em 2020, venceu em primeiro lugar o Prêmio MPCE de Jornalismo na categoria de Fotojornalismo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Nomes selecionados

Entre os fotógrafos selecionados, nomes de diferentes países. Entre eles: Sylwia Penc (Polônia), Vida Mousavian (Irã), Marcin Maziej (Polônia), Mary Crnkovich (Croácia), Holger Mohaupt (Escócia), Ana Batrievi (Sérvia), Jovan Vidakovich (Bósnia e Herzegovina), Juan Clos (República Tcheca), Sorcha Augustine (Estados Unidos), Morteza Ashrafi (Irã) e Fabio Lima (Brasil).

Festival Internacional de Fotografia Teatral "Interlude"

Quando: até o dia 17 de setembro

Onde:balabaiart.com/Interlude

O que você achou desse conteúdo?
Super Fruits Slot Mapa do site

1234