Super Fruits Slot

Logo Super Fruits Slot+
Aeroportos regionais do Estado já passam por melhorias
Economia

Aeroportos regionais do Estado já passam por melhorias

Obras e adequações. Investimentos no Interior
Edição Impressa
Tipo Notícia

Para atender à nova demanda, que deve ser ampliada consideravelmente, os aeródromos do Interior passam por melhorias. O principal deles, em Sobral, prevê a construção de aeroporto internacional, que já teve edital lançado no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir do próximo dia 6 de janeiro, os projetos em critério de menor valor começam a ser recebidos.

Segundo a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o investimento será de R$ 61,804 milhões. A nova pista de pousos e decolagens terá capacidade para receber até aeronaves de porte médio, como Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB 190/135/120 e ATR 52/72, com 1.800 metros de comprimento por 30 metros de largura. Também haverá pistas de rolamento e pátio de aeronaves.

"Esse é um investimento fundamental para o desenvolvimento econômico, não só de Sobral, como de toda a região, que conta com diversas indústrias, universidades, hospitais e outros equipamentos de influência regional", diz o titular da Seinfra, Lúcio Gomes.

Nos equipamentos restantes, as ações da Secretaria de Obras Públicas (SOP) são de manutenção da estrutura e revitalização de sinalização. Destaca-se o Aeroporto de Crateús, que recebe reformas no terminal de passageiros.

O maior terminal do Interior, o Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, passa por troca de gestão administrativa após a espanhola Aena Desarrollo Internacional vencer leilão e assumir a gerência da operação.

As primeiras mudanças a serem notadas pelos passageiros em Juazeiro, no primeiro semestre de 2020, são as adequações de banheiros e fraldários, revitalização e atualização das sinalizações de informação; internet wi-fi gratuita de alta velocidade; além da revisão de sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes, elevadores e esteiras para restituição de bagagens, além de outras intervenções.

Sobre o Aeroporto de Jericoacoara, Enid Câmara, da Câmara Setorial de Turismo e Eventos da Adece, diz que "Jeri é um destino que precisa de cuidado" na destinação dos voos, visto a menor capacidade de absorção de visitantes.

O que você achou desse conteúdo?
Super Fruits Slot Mapa do site

1234