Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Fortaleza acerta venda do volante Caio Alexandre para o Bahia

Camisa 8 estava no Pici desde agosto de 2022, foi adquirido em definitivo pelo Leão, mas descartou permanência para 2024 e foi vendido para o Esquadrão

A principal novela recente do futebol cearense, que se arrastava desde os últimos meses de 2023, enfim teve um desfecho. O Fortaleza acertou a venda do volante Caio Alexandre para o Bahia. Os clubes finalizaram a transação neste domingo, 14, e o jogador já está de malas prontas para viajar para Manchester, na Inglaterra, onde seu novo clube realiza parte da pré-temporada.

O camisa 8 encerra a passagem pelo Pici com um total de 77 jogos disputados, seis gols marcados e seis assistências. O meio-campista de 24 anos, que chegou ao Tricolor no segundo semestre de 2022, conquistou o inédito pentacampeonato estadual e participou da campanha do vice na Sul-Americana, em que foi um dos destaques do time de Juan Pablo Vojvoda.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

Pelo desempenho em campo e pela rápida identificação com o clube, externalizada com constantes declarações de felicidade e desejo de permanência, Caio Alexandre virou xodó da torcida — principalmente após a criação do bordão "É o Laion, não tem jeito".

Com ambas as partes satisfeitas na relação, o Fortaleza viu o volante atingir a meta de jogos que acionava a cláusula de obrigação de compra junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e efetuou a aquisição: 2,5 milhões de dólares (R$ 12,1 milhões na cotação atual). Com os moldes do acordo já definido em contrato, o Leão pagou duas parcelas ao clube canadense e, no sistema da Fifa, passou a ser o detentor dos direitos federativos do jogador.

O fim da relação, porém, gerou desgaste e insatisfação de parte a parte. Caio Alexandre passou a ser cobiçado no mercado da bola por outras equipes brasileiras e manifestou o desejo de se transferir; o Fortaleza, que inicialmente contava com a permanência do camisa 8, reprovou a postura do atleta em meio às negociações e passou a buscar cifras para a melhor venda possível.

Disputa no mercado da bola

Em outubro do ano passado, dias antes da final da Sul-Americana, o comentarista Velloso, da TV Bandeirantes, disse que o Palmeiras tinha interesse em Caio. A informação incomodou o Tricolor, às vésperas do principal jogo de sua história, e foi negada pelo estafe do volante, mas o Verdão, de fato, tentou a contratação.

O clube paulista manteve conversas com o Fortaleza e o estafe do meio-campista entre novembro e dezembro, na tentativa de chegar a um acordo em relação aos valores, mas sem sucesso. Caio Alexandre ficou animado com a possibilidade de defender o Palmeiras, que disputa os principais títulos do continente e poderia aproximá-lo do sonho de uma convocação para a seleção brasileira. Mas a tratativas foram encerradas.

Nos últimos dias de 2023, o Bahia entrou na disputa pelo jogador. O Esquadrão chegou a procurar diretamente o Vancouver Whitecaps, mas foi informado que, pela Fifa, o Leão já detinha os direitos federativos do volante e era quem tinha o poder de negociação. Impulsionado pelas cifras do City Football Group, o clube de Salvador se mostrou disposto a chegar ao montante desejado pelo Fortaleza para a venda. A oferta também agradou a Caio Alexandre.

As tratativas entre os tricolores nordestinos já caminhavam para um acerto, mas, nos primeiros dias deste ano, o Corinthians movimentou a novela. O Timão também fez proposta por Caio: os valores agradaram ao Tricolor e, por parte do jogador, os termos eram semelhantes aos do Bahia. Com a concorrência, o Esquadrão aumentou a ofensiva pelo camisa 8 e conseguiu um desfecho positivo. O Fortaleza, por sua vez, busca um substituto no mercado da bola.

Caio Alexandre, que está no Rio de Janeiro desde dezembro, viajará para a Inglaterra em breve e se juntará ao elenco de Rogério Ceni na pré-temporada internacional. O volante deve formar o meio-campo do time baiano ao lado de Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro em 2024.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clubefortaleza safesporte clube bahiacaio alexandremercado da bolafortaleza vende caio alexandre bahiabahia compra caio alexandre fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site