Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - À procura de centroavante, Ceará sonda argentino Ramón Ábila, ex-Cruzeiro

Experiente centroavante, que já defendeu o Boca Juniors e está no Colón-ARG, recebe consulta do Alvinegro no mercado da bola, mas conversas não avançam

Em reformulação para a temporada 2024, o Ceará procura um centrovante de peso para reforçar o setor ofensivo do elenco de Vagner Mancini. O Esportes Super Fruits Slot apurou que o clube de Porangabuçu consultou o experiente argentino Ramón Ábila, ex-Cruzeiro e Boca Juniors-ARG, mas não avançou nas conversas e segue em busca de um nome no mercado da bola.

O camisa 9 está no Colón, da Argentina, onde tem contrato até junho de 2025. Na primeira temporada pelo clube de Santa Fé, em 2022, disputou 45 jogos, marcou 13 gols e deu uma assistência. Neste ano, entrou em campo 39 vezes, balançou as redes em dez ocasiões e deu cinco passes para os companheiros marcarem.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro procurou o estafe de Ábila para entender a situação do jogador no mercado e averiguar a possibilidade de uma transferência. As tratativas não tiveram sequência até o momento, o que indica que o Vovô não deve formalizar proposta pelo atacante argentino.

Ábila tem currículo extenso, sobretudo no país natal. Foi revelado pelo Instituto, passou por Sarmiento de Junín e Deportivo Morón — todos da Argentina — até chegar ao Huracán, onde se destacou por três temporadas, entre 2014 e 2016, totalizando 53 tentos neste período. O desempenho atraiu o interesse do Cruzeiro, que o trouxe para o Brasil por dois anos. Com a camisa da Raposa, atuou em 60 partidas e anotou 25 gols.

Após deixar o clube celeste, o centroavante retornou ao Huracán e logo se transferiu para o Boca Juniors, clube que defendeu entre 2018 e 2021. Pela equipe xeneize, Ramón Ábila somou 83 jogos e 36 bolas nas redes. O destino seguinte foi Estados Unidos, onde atuou por Minnesota United e DC United em curtas passagens.

Ceará: setor ofensivo para 2024

O Ceará iniciou 2023 com Vítor Gabriel como centroavante e viu o carioca de 23 anos se destacar: anotou 11 gols e deu cinco assistências em 30 jogos, o que rendeu proposta de 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões na cotação da época) do Gangwon, da Coreia do Sul — o Flamengo vendeu o jogador, e o Ceará recebeu R$ 580 mil (10%) pela taxa de vitrine.

Os outros nomes que passaram pela posição ao longo do ano não conseguiram se firmar: Álvaro, Nicolas, Bissoli e Saulo Mineiro, além de Cléber, que teve a punição ampliada por doping. Álvaro deixou Porangabuçu ainda no decorrer da temporada, Bissoli já rumou para o exterior e Nicolas tem propostas para deixar o Vovô.

Portanto, no momento, Saulo Mineiro é a única opção no elenco para o comando do ataque para 2024, o que faz o clube se movimentar no mercado da bola em busca de outras opções.

Com Lucas Silva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting clubramon abilamercado da bolacolon santa fe argentinaceara sondagem ramon abila

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site