Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - quem é o atacante de 17 anos convocado pelo Brasil

Com somente 17 anos de idade, caso entre em campo, Endrick vai ser tornar o terceiro jogador mais jovem a atuar pelo Brasil; conheça o atacante

Durante a convocação da seleção brasileira nesta segunda-feira, 6, o técnico Fernando Diniz trouxe novidades durante a sua escolha. Uma das surpresas foi o nome do atacante do Palmeiras, Endrick, de apenas 17 anos de idade, entre os selecionáveis.

Com apenas duas temporadas como profissional, Endrick já foi adquirido pelo Real Madrid por 72 milhões de euros e recebeu nesta segunda-feira a oportunidade de representar a seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do Super Fruits Slot no WhatsApp

A convocação de Endrick acontece após o camisa 9 ter sido decisivo nas vitórias do Palmeiras sobre o Botafogo, de virada, por 4 a 3, e na vitória sobre o Athletico Paranaense, por 1x0.

Campeão da Libertadores no sábado, 6, Fernando Diniz não hesitou em notar o bom momento do jogador e lhe oferecer uma oportunidade na seleção principal. Ele já esteve presente, desde o início da sua carreira, nas seleções de base do Brasil. Nesta temporada, marcou 11 gols em 47 jogos.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção”, explicou Diniz nesta segunda-feira, em entrevista coletiva após o anúncio da convocação.

CBF anuncia amistoso entre Brasil x Inglaterra em 2024, em Wembley; CONFIRA

Endrick: venda ao Real Madrid

Vendido ao Real Madrid no fim do ano passado, o contrato de Endrick com o clube espanhol garante ao Palmeiras mais 2,5 milhões de euros a cada cinco gols marcados na temporada.

Trata-se de uma meta colocada ao jogador pelo time espanhol. Diante da partida contra o Botafogo, o jovem atleta alcançou 10 gols em 2023, ativando uma cláusula que reverteu ao clube alviverde pela segunda vez 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões).

Com a sua convocação para a seleção, no seu contrato também era acionada uma cláusula que faz o clube espanhol pagar uma quantia ao Palmeiras.

Endrick: títulos com o Palmeiras

Com a camisa alviverde, o jogador já tem uma vasta lista de títulos. Ainda na base, no início de 2022, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já no profissional, conquistou o Campeonato Paulista, Brasileirão de 2022, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Endrick: entrando na história da seleção

Endrick, caso entre em campo, vai entrar entrar no top 3 de jogadores mais jovens a atuar com a camisa da seleção principal do Brasil. O jogador mais jovem a vestir a 'amarelinha' foi Pelé, com 16 anos e nove meses, em 1957.

O segundo mais jovem é Edu, que atuou por muito tempo no Santos na década de 60. Sua primeira convocação foi aos 16 anos e 11 meses. O até então detentor da terceira posição era Ronaldo Fenômeno, que tinha 17 anos e oito meses quando estreou pelo Brasil, cinco meses a mais que Endrick tem atualmente.

Mais recentemente, Ramon Menezes, que estava como técnico interino, convocou Vítor Roque, que foi vendido ao Barcelona nesta temporada. O atacante havia recém atingido a maioridade (18 anos e 25 dias) quando entrou em campo na derrota de 2x1 para o Marrocos em um amistoso em abril de 2023.

Além deste marco, Endrick é o segundo jogador mais jovem a estrear por uma equipe na era moderna do Brasileirão. Na sua estreia em outubro de 2022 contra o Coritiba, ele entrou em campo com 16 anos e dois meses. O único jogador que superou Endrick foi Ângelo, ex-Santos, que quando entrou em campo pela primeira vez com a camisa da equipe paulista tinha 15 anos e 10 meses.

Fortaleza mostra fragilidade defensiva e chega a 11 gols sofridos nos últimos seis jogos; VEJA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Seleção BrasileiraCBFEndrickPeléPalmeirasFernando Diniz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site