Super Fruits Slot - Sem brasileiros, Fifa divulga candidatos a melhor jogador do mundo; veja lista
Messi, Mbappé e Haaland estão entre os principais nomes da relação de 12 postulantes à premiação do The Best. Período de avaliação não leva em conta a Copa do Mundo do Catar
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, 14, os 12 atletas que concorrerão ao The Best, o prêmio dado pela entidade ao melhor jogador do mundo em 2023. A lista conta com nomes como Lionel Messi, Erling Haaland e Kylian Mbappé, mas sem nenhum brasileiro entre os finalistas.
Quem domina a lista é o Manchester City, que teve seis jogadores que atuaram pelo clube escolhidos pela Fifa. Julián Álvarez, Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan (atualmente no Barcelona), Erling Haaland, Rodri e Bernardo Silva estão na disputa como melhor jogador da temporada.
Seja assinante Super Fruits Slot+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO segundo clube com mais indicados foi o PSG, que conta com Lionel Messi (hoje no Inter Miami) e Kylian Mbappé. Outro destaque é o Napoli, que emplacou Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen na premiação. Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, e Declan Rice, de West Ham e Arsenal, finalizam a lista.
O período de avaliação para a votação não agrega a Copa do Mundo do Catar. A Fifa só levou em conta a performance dos atletas de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final do Mundial, até 20 de agosto de 2023.
Indicados ao prêmio de melhor do mundo:
- Julián Álvarez
- Kevin De Bruyne
- Ilkay Gundogan
- Erling Haaland
- Rodri
- Bernardo Silva
- Lionel Messi
- Kylian Mbappé
- Khvicha Kvaratskhelia
- Victor Osimhen
- Marcelo Brozovi
- Declan Rice
Ederson é indicado como melhor goleiro
Nas outras categorias, teremos um representado do Brasil na disputa. Ederson, do Manchester City, concorrerá entre os melhores goleiros da temporada. Seus adversários serão Yassine Bounou (Sevilla), Thibaut Courtois (Real Madrid), André Onana (Inter de Milão e Manchester United) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona).
Entre os técnicos, Pep Guardiola (Manchester City), Simone Inzaghi (Inter de Milão), Ange Postecoglou (Celtic e Tottenham), Luciano Spalletti (Napoli) e Xavi (Barcelona) são os comandantes na disputa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente