Super Fruits Slot

Super Fruits Slot - Pastor André Valadão divide opiniões com "Halloween gospel" nos EUA

Após publicações nas redes sociais, o pastor André Valadão foi criticado por seguidores por participar de "Halloween gospel" nos Estados Unidos

André Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, foi alvo de críticas nas redes sociais ao compartilhar uma foto com a esposa participando de um “Halloween gospel”, promovido pela sede da congregação em Orlando, nos Estados Unidos.

Na imagem, ele aparecia fantasiado de piloto ao lado da esposa, que estava vestida de Mulher Maravilha. Na legenda, o pastor escreveu: “Enquanto nos divertimos, também lembramos da importância de espalhar o amor e a luz que vem de Jesus. Em nossa festa, fugimos da morte e celebramos a vida que Deus nos proporcionou”.

Seja assinante Super Fruits Slot+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM| André Valadão diz que evangélicos deveriam matar LGBTs; assista

A postagem, entretanto, dividiu opiniões contrárias e a favor da iniciativa de trazer a comemoração de origem celta para a igreja cristã. Um dos seguidores, que gostou da iniciativa, comentou: “Amei a ideia! Que dia divertido, lindo e cheio de vida”.

Mas outro internauta chamou a atenção para a celebração: “Poxa, pastor, nem tem como defender o senhor depois dessa". “Desde quando os cristãos celebram o Halloween”, questionou uma outra.

Como o Halloween é considerado também o Dia das Bruxas, alguns frequentadores da igreja evangélica consideram a data como uma celebração da morte.

Após a repercussão negativa, André Valadão fez mais duas postagens sobre o assunto. A primeira era uma foto que na legenda ele rebate as críticas com sarcasmo: “Foto só para dar um “hello” para os haters de plantão, já tava com saudades de vocês”.

E continua: “Portais de 'esquerda' e também portais gospel sensacionalistas sempre caçando matérias polêmicas ou polemizar situações e por aí vai”. Prosseguindo, ele afirma que há “muito não crente querendo dizer o que crente deve ser”.

LEIA TAMBÉM| Dia do Saci: conheça o Halloween brasileiro, que valoriza o Folclore

“É muita gente de outra igreja querendo dizer para a igreja que não frequentam como se deve agir. Como é importante você ser feliz na igreja que Deus te plantou”, afirma.

Horas depois, Valadão postou um vídeo explicando o motivo da adesão à festa pela igreja da Lagoinha em Orlando. Segundo ele, o Halloween é muito comemorado nos Estados Unidos e aqueles que não conhecem isso, não entenderão sua justificativa.

“Fazemos na igreja um evento em que as pessoas podem ir. Não tem medo, não tem pavor, não tem bruxaria e é um lugar onde fazemos um teatro maravilhoso”, afirma. “Nós não vamos parar de fazer, muitas crianças aceitam Jesus, muitas pessoas que nunca foram à igreja vão nesse dia. Nós celebramos a vida e não ao Halloween”, sustenta.

As duas publicações também repercutiram. Na foto, uma mulher comentou na foto: “Pastor, tenho imenso respeito por você, mas essa questão de Halloween me assustou. Quanto a ser de outra igreja e dar pitaco na sua, desculpe aí, somos um Corpo em Cristo. Fazemos parte da Igreja de Jesus. Certo é certo, errado é errado, em qualquer lugar do mundo”.

LEIA TAMBÉM| Halloween: conheça a origem e veja como chegou ao Brasil

Já no vídeo, um seguidor perguntou o motivo da celebração não ser sobre a reforma protestante, que foi iniciada no dia 31 de outubro. “Para quem quer comemorar algo no dia 31 de outubro, celebre a Reforma Protestante, foi nesse dia que começou a quebra das amarras em direção a um Evangelho restaurado e de livre acesso a todos que por ele buscarem”, escreveu.

Outro internauta disse: “Ou seja, não vou celebrar a festa dos pagãos porque é pecado, mas vou fazer uma imitação da festa dentro da igreja, ‘porque dentro da igreja é santo'".

Uma seguidora, que afirmou estar presente na festa, defendeu a posição de Valadão. “Tava na festa e posso garantir que foi tudo muito incrível. A peça teatral foi maravilhosa e Deus se fez presente naquele lugar. As crianças amaram participar. Ensinamos a elas que celebramos a vida e não a morte. Parabéns”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

andré valadãohalloweencríticasredes sociaiscrente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Super Fruits Slot Mapa do site