Super Fruits Slot - Segundo turno - Eleições 2022 ao vivo
Acompanhe em tempo real e ao vivo resultado da apuração do segundo turno das Eleições 2022; pleito deste domingo, 30, será para presidente e governador
O segundo turno das Eleições 2022 ocorre neste domingo, 30 de outubro (30/10). Acompanhe ao vivo e em tempo real o resultado da apuração da votação para governadores e para presidente entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Acompanhe a cobertura das eleições no portal Super Fruits Slot
Acompanhe a cobertura da repercussão dos resultados das eleições 2022 no portal Super Fruits SloteSuper Fruits Slot+. Neste domingo, 30, foi definido o próximo presidente do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito pela terceira vez presidente do país após derrotar o candidato do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro.
Lula vence em todas as cidades do Ceará
Presidente eleito com amplo apoio dos cearenses, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou quase 4 milhões de votos no Estado no segundo turno (70% dos votos válidos) e terminou vitorioso em todos os 184 municípios do Ceará.
O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), saiu derrotado com 30,03% dos votos (1.634.477) dos cearenses neste 30 de outubro.
Lula venceu por mais de 12 milhões de votos no Nordeste
ONordeste deu 22.534.716 votos a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato eleito para presidente da República. O petista venceu nos nove estados da região, ficando com 69,3% dos votos válidos desta parte do Brasil.
A Bahia liderou a quantia de votos de Lula. Em seguida, vieram Ceará, com 3,8 milhões, e Pernambuco, com 3,6.Proporcionalmente, porém, a vitória mais folgada do petista foi no Piauí, onde abocanhou 76,86% da votação válida.
André Fernandes pede impeachment de Lula após vitória
O deputado federal André Fernandes divulgou vídeo pedindo o impeachment do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se lá atrás, quando não tínhamos sequer força, conseguimos derrubar a Dilma, agora que nós vamos conseguir derrubar esse bandido Lula”, disse.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar também destacou que não deixará o petista concluir o governo no País. “Lula não governará! A nossa bancada dará a resposta. Se for de ser preso, eu serei! Se for de morrer, eu morrerei! Este bandido não vai concluir o seu plano no Brasil”, pontuou.
Elmano: "Aqueles que passaram no concurso da PRF saiba que o papel de vocês é com o povo brasileiro"
Elmano Freitas, eleito recentemente governador do Ceará, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), comentou ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo, 30.
“Aqueles que passaram no concurso da PRF saiba que o papel de vocês é com o povo brasileiro. Não tem parada de ônibus. Podemos dizer você parou meu ônibus, meu carro, mas eu vou lá votar”, disse o petista. A fala foi dita no Comitê Central do PT, em Fortaleza.
A PRF realizou operação de paralisação de veículos, com eleitores, alegando fiscalização. A atitude foi contrária à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu qualquer operação neste domingo para evitar que eleitores não pudessem votar.
Em todo o país, a PRF abordou 619 ônibus até as 17h. Deste total, 295 ocorreram nos estados da região Nordeste, ou 47,6% do total.
Quero conteúdo exclusivo!
Assine nosso multistreaming e tenha acesso aos nossos colunistas, reportagens, podcasts, séries e muito mais.
"O nordeste garantiu a vitória do Lula", diz Camilo
O ex-governador do Ceará Camilo Santana, eleito recentemente senador pelo Estado, disse que "o Nordeste garantiu a vitória do Lula". A fala foi dita na noite deste domingo, 30, no Comitê Central do PT, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
"Eu estou tão emocionado que a minha palavra é pedir uma salva de palma para vocês. Aos 70% de votos pro Lula no Ceará. O nordeste garantiu a vitória do Lula. O Brasil vai reencontrar o amor, paz e esperança nas pessoas que mais precisam nesse país", disse Camilo.
Piauí foi o estado com maior vantagem de votos para Lula; Ceará foi o 4º
Piauí foi o estado com maior porcentagens de votos favoráveis ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, 30. O petista teve 76,82% dos votos válidos no estado, cerca de 1,5 milhão de eleitores. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), teve pouco mais de 459 mil votos.
O dado foi contabilizado com 98,83% das seções totalizadas no estado. As maiores vantagens foram, além do Piau, na Bahia (72% a 27%) e no Maranhão (70% a 29%). Ceará ficou em (69% a 30%)
Nordeste tem duas mulheres eleitas governadoras
Com o resultado do segundo turno das eleições deste domingo, 30, a região Nordeste tem duas mulheres eleitas governadoras. A candidata do PSDB, Raquel Lyra, foi eleita governadora de Pernambuco, neste segundo turno, superando Marília Arraes (Solidariedade).
Com a vitória, há o fim de um ciclo de 16 anos do PSB à frente do estado. Já, Fátima Bezerra (PT), foi reeleita no Rio Grande do Norte, ainda no 1º turno.
Lula: "É hora de baixar as armas que deveriam jamais ter sido empunhadas"
Horas após a confirmação da vitória eleitoral neste domingo, 30, o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez discurso de vitória em São Paulo focado na pacificação do Brasil e na “reconstrução de laços”. “Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação”, destacou o petista.
Ainda segundo Lula, "É hora de baixar as armas, que deveriam jamais ter sido empunhadas”, disse. O petista é eleito pela terceira vez presidente do Brasil após derrotar o candidato do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro.
"Uma alegria enorme invade o coração", diz Izolda sobre vitória de Lula
A governadora do Ceará, Izolda Cela, celebrou a vitória de Lula nas eleições presidenciais. Em publicação nas redes sociais, a gestora estadual disse: "Uma alegria enorme invade o coração. Lula volta a ser o nosso presidente. Viva a democracia!!! Viva o Brasil!!!! Viva o nosso Ceará!!!!"
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) derrotou Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), durante segundo turno das eleições, neste domingo, 30 de outubro. Esta é a terceira vez que Lula é presidente do Brasil.